Jane
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalGente,bom dia
Iremos contratar um estagiário e ele será remunerado e cadastrado no sistema da folha,me tirem uma duvida em relação a CTPS,faço alguma anotação?
respostas 3
acessos 6.705
Jane
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalGente,bom dia
Iremos contratar um estagiário e ele será remunerado e cadastrado no sistema da folha,me tirem uma duvida em relação a CTPS,faço alguma anotação?
Isabela Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosGuilherme Kazapi
Articulista , Analista Recursos HumanosBom dia,
Não há necessidade de anotações, pois não há obrigatoriedade para a expedição e anotação do estágio na CTPS, uma vez que estágio não é emprego, sendo definido em legislação própria. Todavia, fazendo a anotação esta não deve ser feita na parte referente ao contrato de trabalho. As anotações devem ser feitas na parte destinada às Anotações Gerais da CTPS, trazendo informações, tais como, curso freqüentado, nome da instituição de ensino, da parte concedente e o início e término do estágio.
Fonte: Lei 11.788, de 25 de Setembro de 2008
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOlá, Jane
Até onde sei, você só precisa fazer as anotações do contrato em relação ao estágio, na mesa página onde anotaria a contratação normal.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade