x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 653

mudança de contador - ficha de registro de funcionarios

Wanessa Z.S.

Wanessa Z.s.

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 14:26

Boa tarde a todos!!!!

Estou com uma pequena dúvida sobre a ficha de funcionarios, já li alguns assuntos aqui no fórum , mas nada relacionado com minha dúvida.
Se alguém puder dar uma ajudinha serei muito grata.
Uma empresa que usa fichas de funcionario porém a numeração das fichas esta toda em desordem sem seguir uma sequencia , fez a mudança de contador esse mês.
Duvida : o novo contador pode comerçar uma nova numeração para esses funcionarios , tipo começando do número 02, ou tem que seguir com a numeração feita pelo antigo contador?

desde já muito grata!!!!

o maior bem que podemos fazer aos outros, não é oferecer nossas riquezas, mas leva-los a descobrir a deles!!!
Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 14:31

Wanessa, boa tarde.
Na CTPS existe a anotação do campo da ficha de registro, que pode ter sido feito pelo antigo contador.
Alguns fiscais do trabalho também costumam carimbar a ficha de registro quando fazem ações fiscais, de forma a delimitar até qual ponto já foi analisado.
Minha sugestão é que você mantenha a numeração já utilizada para evitar divergência de informações e crie fichas de registro "canceladas" para suprir os números que foram pulados e daqui em diante estabelece um controle mais consistente, para evitar maiores problemas.

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"
Wanessa Z.S.

Wanessa Z.s.

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 14:49

boa tarde Michel,

primeiramente muito obrigada pela atenção.
Então.... para ter uma idéia melhor , a empresa tem somente 10 funcionários sendo que o primeiro funcionario esta com número 27 , o segundo 36 o terceiro 42 e assim vai se passando com um intervalo bem distante entre os números, esse é o real motivo pelo qual pensei em começar do número 02, visto que isso foi me passado por e-mail e pelo que entendi não tem nem assinatura dos funcionarios.

bem desorganizado.....

o maior bem que podemos fazer aos outros, não é oferecer nossas riquezas, mas leva-los a descobrir a deles!!!
MARCOS NOLASCO PETSOLD

Marcos Nolasco Petsold

Iniciante DIVISÃO 3
há 7 anos Domingo | 26 novembro 2017 | 16:08

Wanessa , boa tarde!

Aconteceu a mesma situação com a que você relatou....eu emiti novas fichas com as numerações corretas e anexei nas fichas antigas.

Apresentei essas fichas na fiscalização e o fiscal aprovou...imagina se o fiscal pede todas as fichas e ele percebe a numeração errada.

Espero que tenha ajudado.

Atenciosamente,

Marcos Nolasco

______________________________________________________________________________________________________________________

O conhecimento não é pra ser guardado a sete chaves e sim pra ser compartilhado, dividido, pois conhecimento guardado é igual dinheiro num cofre, perde o valor e não rende nada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade