x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.289

férias dobrada

Luiz Alexandre Santos

Luiz Alexandre Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Mecânico Automotivo
há 15 anos Segunda-Feira | 7 setembro 2009 | 10:09

Bom dia! sou funcionario desta empresa desde 01 de agosto de 2001 e minhas férias foi certa até30 julho de 2006, sendo que quando iria completar mais um ano de férias eu sai de auxilio doença no dia 17 de julho de 2007 para fazer um tratmento de linfoma e não recebi férias do ano anterior e retornei do auxilio doença no dia 27 de novembro de 2008 e até agora não recebi nenhum comunicado de férias sendo que 2008 e 2009 ja se completou mais dois anos e não depositaram no FGTS o tempo que fiquei afastado. Gostaria de saber se é correto isto? ou não tenho direito a nada deste tempo?

Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 8 setembro 2009 | 08:28

Bom dia Luiz, foi cerca até30 julho de 2006 ? não entendi foram 30 dias de ferias ou é o periodo aquisitivo? com relação a não ter direito a ferias, vc só perde se ficar mais de seis meses afastado dentro do periodo aquisitivo, e quanto ao fgts se vc se afastou por auxilio doença é correto, a empresa não tem obrigação de efetuar o deposito.

Não existe vitória sem luta!
Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 8 setembro 2009 | 08:29

O auxílio doença suspende o contrato de trabalho. Como você passou mais de seis meses afastado perdeu o direito aquelas férias q tinha antes de entrar, qnd voltou começou a contar outro período aquisitivo.

Também não é devido o FGTS desse tempo em que ficou afastado.

Teria se fosse 'acidente de trabalho'.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade