x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.284

Fui Demitido e empresa quer me obrigar a assinar acordo abri

Silas Martins

Silas Martins

Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 00:05

Boa noite, gostaria de um auxilio!!!

Trabalhei em uma empresa durante 5 anos e meios e no dia 31/10/2017 fui chamado pela Rh
e ela disse que eu estava sendo desligado da empresa até ai tudo bem, porem ela disse que eu teria que abrir mão
da multa de 40% do FGTS e que minha rescisão seria parcelada em 4x na hora eu recusei e pra minha surpresa ela disse que eu poderia procurar
a justiça alegando que o meu prejuízo seria muito maior pois teria que pagar para o advogado 30% de tudo que eu teria direito a receber, sendo 30% do FGTS, 30% da rescisão e do meu seguro desemprego pode isso? e se caso aceitasse o acordo dela eu deveria ir no advogado da empresa.

Fui no sindicato e fiz a denuncia do caso acima e abri um processo, pois eu gravei nossa conversa e tirei foto do termo de rescisão
essa semana a RH me ligou querendo agendar pra eu ir assinar o acordo com o advogado da empresa.

Estou com dúvida na seguinte questão, posso procurar outro emprego? se me registrarem eu perderei todos os direito acima? e o que acontece com o meu processo ?

desde já eu agradeço pela atenção.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 07:29

Silas, bom dia.
O acordo parte do EMPREGADO e não do EMPREGADOR, sugiro a você para sua segurança que consulte um advogado Trabalhista de sua confiança, esse então irá te orientar., ok..

1 -Estou com dúvida na seguinte questão, posso procurar outro emprego?
R - Sim, nada impede

2 - Se me registrarem eu perderei todos os direito acima?
R -Uma empresa não tem nada haver com a outra, e nem precisa ficar sabendo que ingressou com uma ação

3 - O que acontece com o meu processo ?
R - E importante consultar o seu advogado, isso porque em alguns caso o processo chega a demorar mais de um ano, chegando (antes da reforma) em alguns caso a mais três anos.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 10:07

Silas Martins

Vc menciona que entrou com processo e que a empresa te chamou para assinar um acordo.

Como vc está com processo na justiça, este acordo deve ser analisado pelo advogado do sindicato para que ele finalize o processo na justiça caso fique tudo acertado.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade