x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 10.619

Desistência do Empregado na data de Admissao

Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2017 | 07:59

Bom dia!

Um funcionário foi contratado para trabalhar em 03/12/2017 e não compareceu para trabalhar.
Sua carteira de trabalho já foi assinada - Contrato de experiência.
Qual o correto procedimento da empresa?
Cancelar o registro na carteira ou ele deverá assinar um aviso de encerramento de contrato por iniciativa do empregado?

Att.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2017 | 08:16

Bom Dia, aqui no escritório, coloco na pagina do contrato VIDE PÁG ... e escrevo la em anotações gerais, o seguinte:

O contrato foi cancelado por iniciativa do empregado. E bato o carimbo, e peço para que o colaborar escreva a próprio punho a desistência da vaga...
mas lembre-se, Jamais rasure a CTPS dele.

Att,
Endriw Braga
Dp Pessoal

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2017 | 09:40

coloco na pagina do contrato VIDE PÁG ... e escrevo la em anotações gerais, o seguinte:

O contrato foi cancelado por iniciativa do empregado. E bato o carimbo, e peço para que o colaborar escreva a próprio punho a desistência da vaga...

Não sei se seria correto fazer anotações envolvendo o empregado, basta bater um carimbo de cancelado e anotar que o contrato foi cancelado. Não se pode anotar nada que desabone o funcionário na CTPS dele, e outro possível contratante pode levar essa informação como negativa.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2017 | 15:02

Jorge Fernando Boa Tarde, olhando por esse ponto, poderia ser considerado incorreto, e que meu setor jurídico tem medo que que se eu n por assim, possa ocorrer processos por causa do carimbo de cancelado n especificando qual parte desistiu da vaga.

Oque eu poderia fazer, e bater o cancelado e pedir para que ele escreva a próprio punho, que ele desistiu, n especificando na CTPS.

Att,
Endriw Braga
DP Pessoal

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2017 | 16:20

Oque eu poderia fazer, e bater o cancelado e pedir para que ele escreva a próprio punho, que ele desistiu, n especificando na CTPS.

Eu faço dessa forma, nunca tive problemas. Tudo que envolve informação relacionado ao funcionário deve ser visto com cautela.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: