x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 742

Seguro Desemprego com titular de Eireli sem movimento

VALDIRENE APOLINARIO ALVES

Valdirene Apolinario Alves

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 20:37

Boa noite pessoal

Fui dá entrada no seguro desemprego agora no início de 12/2017, e como tenho empresa Eireli sem movimento desde 02/2017 levei as PGDAS-D sem movimento deste período, então a funcionária do MTE pediu para que levasse a DEFIS do periodo em que a empresa ficou sem movimento, ou seja de 02/2017 a 11/2017.
Mas, verificando do site do Simples nacional em entrega da Defis, não encontrei nenhum campo que possa fazer a Defis com período desejado. Ainda falei pra ela que só poderia ser entregue a Defis em 2018, e ela falou que teria como entregar antes sim, apenas com o período escolhido.

Desconheço esse procedimento a não ser pelo motivo de extinção, cisão ou incorporação.

por favor, alguém já ouviu falar em entrega de Defis com periodo parcial, e entrega antes do ano seguinte? com exceção destas acima.

se alguém souber, por favor , se poder ajudar agradeço.

att.

Valdirene

Fábio Almeida

Fábio Almeida

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 21:06

Boa noite Valdirene,

Não tem como fazer a Defis desse período. Você está correta!

Em relação ao Seguro Desemprego eu acredito que você não tenha direito por ser sócia de empresa, mesmo que ela não tenha movimento.

Abraços,

Fábio Almeida
Contador
(21) 2524-4328
www.almeidascontabil.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade