x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.202

Dispensa após licença maternidade

Tatiani Roberta Menegati

Tatiani Roberta Menegati

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 15:43

Trabalho à 4 anos e 9 meses em uma empresa, tive bebe dia 03 de Julho deste ano (2017) minha licença (4 meses) terminou em outubro e em novembro peguei férias.
Voltei a trabalhar dia 30 de novembro e fui demitida.
A empresa quer descontar meus 3 meses de estabilidade (acordo coletivo ) das minhas férias e do meu tempo de estabilidade, ou seja só querem me pagar proporcional (desconto 30 dias das férias e 42 dias do aviso) ou seja só me pagar 18 dias ref a estabilidade. Pode ser feito dessa maneira? ! Caso não qual base jurídica que posso passar para o RH para questionar? ! Muito obrigada!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 16:08

Tatiani Roberta Menegati

Pela CLT vc tem 30 dias de estabilidade após o retorno da licença maternidade, que foi respeitado, já que vc entrou de férias.

A estabilidade de 03 meses da CCT seria após esses 30 dias da CLT?

Se sim, vc teria mais 3 meses de estabilidade, até fevereiro/2018, que a empresa deveria indenizar na rescisão.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade