x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 3.389

Admissão de funcionário

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2009 | 09:32

Bom dia Pessoal,

Pesquisei no fórum mas não encontrei, sei que pode ser meio estranho mas como sou iniciante, gostaria de saber se algume poderia me dizer os passos as etapas para contratar um funcionário, todos os passos como devo fazer por exemplo exame médico, registro na ficha etc... (toda rotina de contratação).
obrigado desde já

Afonso Freitas

Afonso Freitas

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2009 | 09:46

Guilherme,

Se você já tem o funcionário selecionado, você tem que manda-lo fazer o exame médico admissional e passar para ele uma lista de documentos para providenciar, que são:

CTPS;
Número do PIS (se já tem na carteira não precisa)
01 ou 02 Fotos;
RG e CPF
Título de Eleitor
Certificado de Reservista (para homens)
Comprovante de Residência;
Certidão de Nascimento para filhos menores de 14 anos (se forem menores que 7, o cartão de vacina, e maiores que 7 o comprovante que estão matriculados na escola).
Certidão de Casamento (se for casado).
e algumas empresas pedem atestado de bons antecedentes.

Após estar com a documentação e o exame em mãos, é só preencher:

Contrato de experiência;
Prorrogação do contrato de experiência (se houver)
Termo de compromisso com vale transporte;
Termo de compromisso com o salário-família (se houver)
e algum documento a mais que a empresa necessite. (como por exemlo protocolo de entrega de uniformes).

Agora é preencher a ficha de registro ou livro de registro, cadastra-lo no ponto, e providenciar uniformes.

O normal é isso.

Afonso Freitas

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2009 | 10:20

Boa dia Afonso,