Breno William Gamboni
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Graciane Alves Vitorino, no mês de férias vai ser informado o salario normalmente.
O mês de férias será o salário do mês+férias+ 1/3, excluindo o abono caso tiver.
respostas 812
acessos 216.679
Breno William Gamboni
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Graciane Alves Vitorino, no mês de férias vai ser informado o salario normalmente.
O mês de férias será o salário do mês+férias+ 1/3, excluindo o abono caso tiver.
Breno William Gamboni
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Lucimara Gomes, não vai ter problema de informar 44 horas semanais, se ele compensa o sábado que parece ser o caso, ele tá trabalhando as 44 horas semanais do mesmo jeito, mas em menos dias.
E sobre o erro no certificado, está transmitindo de uma empresa só ou de várias aos mesmo tempo?
Endriw Braga
Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBreno William Gamboni , desculpe, obgdo pelo esclarecimento, nao tinha pensado assim....
Thaís Nogueira
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia,
O colaborador estava afastado pelo INSS desde 2013. Em 10/10/2017 foi concedida a aposentadoria por Invalidez. Ele não recebeu nenhum valor da empresa em 2017.
Coloquei o código 76 no afastamento e a data citada, porém a RAIS informa esse ERRO:
• 0940: ERRO: O empregado para ser declarado deve ter remuneração no ano-base.
Como proceder?
Atenciosamente,
Thaís
Lucimara Gomes
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosObrigada Breno,
Estou enviando de uma empresa, porém com 2 estabelecimentos.
Mas já tentei enviar um estabelecimento por vez e mesmo assim não consigo.
Geisa
Iniciante DIVISÃO 4Pessoal bom dia,
Obrigado pelas resposta. Como eu posso resolver esse problema de salário menor que o salário minimo? É a primeira vez que tenho um funcionário com a empresa MEI, (no caso o salário pago a ele foi abaixo do salário minimo r$900,00). Posso resolver essa diferença na SEFIP e ou como devo fazer?
Desde ja muito obrigado.
Breno William Gamboni
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Lucimara Gomes, verifica se o total dos dois estabelecimentos deu mais de 11 vínculos, caso que não pode ser enviando sem o certificado.
Já se for acima, o mesmo nome do responsável da rais deve ser igual do certificado.
Breno William Gamboni
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosGeisa, mas ele trabalhou as 44 horas semanais, com o salario de R$ 900,00 bruto?
Geisa
Iniciante DIVISÃO 4Sim Breno. Como faço para regularizar?
Graciane Vitorino
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBreno então, nos lançamentos mensais o sistema está lançando as férias corretamente. O problema é na outra aba na parte de afastamentos que está sendo informado o evento 70 como se no período de férias o funcionário nao tivesse remuneração. pois está como "vencimentos sem remuneração"
Breno William Gamboni
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosGeisa
Iniciante DIVISÃO 4Breno vc poderia ser mais especifico por favor, tem como vc me informar em que locais eu coloco essas informação na sefip ? por exemplo: renumeração sem 13º salário eu coloco que valor, etc.? Desculpa a pergunta, e que para mim é tudo novo.
Desde ja muito obg.
Breno William Gamboni
Iniciante DIVISÃO 4Muito Obg Breno, só mais uma pergunta: eu faço essas retificaçãoes antes de fazer a rais ano 2017, certo?
Geisa
Iniciante DIVISÃO 4Breno William Gamboni
Iniciante DIVISÃO 4Cristiele Maria dos Santos Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosBoa tarde,
Alguém sabe me dizer por favor como faço na Rais, com um colaborador que está com o movimento todo zerado, inclusive a rescisão?
Colaboradora estava afastada, então ficou sem movimentos mensais. E a rescisão feita devido a aposentadoria da mesma também ficou zerada.
Está como erro pra mim na hora da transmissão devido não ter nenhum valor no movimento dela no ano.
Posso colocar 0,01 em algum item da rescisão? Ficaria correto mesmo a colaboradora não ter recebido nenhum valor da empresa durante o ano?
Ou poderia excluir esse colaborador da Rais?
Visitante não registrado
Boa tarde, Geisa.
Atualize os índices... por um desses link:
http://quarta.com.br/downloads/governo.aspx
https://webp.caixa.gov.br/empresa/EditalFGTS/005/001/fgepw001.asp
Vc descompacta e importa lá nas ferramentas "carga de tabelas" SEFIP
Não esquece de executar o programa como adm. Me diz se deu certo pra vc.
Ah... INSS em atraso só pelo SAL
Thaís Bargas
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia.
Alguém poderia me ajudar com a seguinte situação?
Tenho uma empresa para fazer a RAIS, mas há um funcionário que saiu em 09/12/2017, e a provisão da rescisão ficou para o dia 08/01/2018.
Ele entra na RAIS, entretanto, não puxa todos os valores corretamente (não puxa férias e os 40% do fgts)...como devo proceder nesse caso?
Entrego assim mesmo, ou é necessário fazer algo para que todos os valores fiquem corretamente dentro do ano de 2017?
Desde já agradeço.
Att;
Thaís Bargas
Narayana Carvalho Cardoso
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia! Encerramos uma empresa agora na sexta-feira. Eu já havia feito a RAIS referente ano-base 2017. Gostaria de saber se preciso esperar até o ano que vem para entregar a RAIS referente o encerramento.
Grata.
Aline Figueiredo
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalNarayana, bom dia!
Acho que o arquivo não passará no GDRais 2017, somente quando o governo liberar a versão GDRais 2018.
Aline Figueiredo
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalNarayana, bom dia!
Acho que o arquivo não passará no GDRais 2017, somente quando o governo liberar a versão GDRais 2018.
Narayana Carvalho Cardoso
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Aline, obrigada!
Visitante não registrado
Bom dia Narayana,
Consulte o item 9 e 10 do manual.
Portal da RAIS: http://www.rais.gov.br/sitio/como_informar.jsf#encerramento
Boa sorte!
Aline Figueiredo
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalElaine, bom dia!!
A nossa colega fez o encerramento da empresa neste mês, já em 2018. E entregou a RAIS 2017, o GDRais Genérico é para correções de anos anteriores, e no GDRais 2017 o layout não está configurado para antecipar a RAIS 2018 com o a data de encerramento, por isso precisará enviar o ano que vem.
Visitante não registrado
Bom dia,
Porta da RAIS:
Encerramento de atividades
"Encerramento das atividades no decorrer de 2018 o estabelecimento pode antecipar a entrega da declaração, utilizando o programa GDRAIS 2017 e informar no campo data de encerramento, o dia, mês e ano de quando está sendo declarada a RAIS (no formato DD/MM/AAAA), bem como a data de desligamento dos empregados. A RAIS do ano-base 2017 também deverá ser declarada, caso ainda não tenha sido entregue.
Observação: no caso de entrega antecipada da declaração da RAIS de 2018, é necessário entregar também a declaração da RAIS do ano-base 2017."
Como ela já entregou a Declaração e não informou que a empresa encerrou sexta-feira, ela pode retificar e informar a baixa, e transmitir novamente, já que ainda está no prazo. Mas esperemos outras opiniões... esse é o meu entendimento pelo que consta no portal.
Saudações.
Aline Figueiredo
Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoalhttp://www.rais.gov.br/sitio/rais_ftp/ManualRAIS2017.pdf
Estranho, olha só neste manual que tenho aqui, no item 9... fala 2017.
Visitante não registrado
Mana o governo só complica a nossa vida... rsrs!
Só uma ressalva: a nossa colega não precisa retificar a Declaração 2017. Pelo que entendi no manual, basta apenas enviar a Declaração antecipada 2018 no GDRAIS 2017. Nunca fiz esse procedimento, mas acredito que seja assim. Vamos aguardar outras opiniões.
Saudações.
Aline Figueiredo
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalElaine,
Hahahaha fica difícil mesmo!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade