x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 402

difrenca de fgts rescisorio

rosilda rodrigues

Rosilda Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 7 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 08:44

bom dia

gente alguem pode me ajudar faco a multa rescisória de acordo com o extrato fornecido pela caixa , porem uma empresa foi fiscalizada e houve diferença a recolher ja aconteceu algo parecido com vcs ? alguem sabe o pq?

Visitante não registrado

há 7 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 08:53

Rosilda Rodrigues

Acontece geralmente porque quando se tira o extrato nem todos os meses estão aparecendo...

Por exemplo se você fizer uma rescisão no começo de Dezembro, o FGTS de Novembro ainda não entrou, então tem que somar ao extrato o valor do mês
de Novembro, e mesmo que esteja aparecendo muitas vezes não tem o valor dos juros.

Então você tem sempre que verificar isso, jogar um valor de juros conforme os meses anteriores e eu sempre arredondo um pouquinho pra cima...

Tem também a possibilidade de algum mês estar em atraso e ter sido pago depois, o que também gera diferença.

rosilda rodrigues

Rosilda Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 7 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 09:34

bom dia

no caso a empresa sempre pagou em dia e o extrato estava sem ocorrencias, achei estranho mas ja que e assim vou pagar ,mas sera que tem um percentual cert que posso colocar a partir de agora para evitar isso

Visitante não registrado

há 7 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 09:40

Rosilda Rodrigues

Se não é nenhuma das possibilidades acima, você pode entrar em contato com a Caixa, pois realmente podem ter se equivocado, principalmente se as diferenças forem grandes, melhor verificar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade