x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 7.957

Dupla Função

Samuel Bastos

Samuel Bastos

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 09:39

Bom dia!!

Trabalho como Assistente de RH em uma empresa, porém sou convocado a exercer a função de um colega de trabalho no departamento financeiro quando ele não está e não recebo um centavo além do meu salário.

Em 02 de janeiro ele sai férias. Sou obrigado a cobrir as férias dele sem receber um adicional por isso?

Meu empregador deve me pagar um adicional ou simplesmente ele por ser o dono da empresa me coloca onde quiser mesmo que eu esteja aqui exclusivamente para exercer a função de Assistente de RH? Isso caracteriza um desvio de função?

Obrigado!

MILLA FERREIRA

Milla Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 16:35

Se for assim eu faço 5 funções: Sou do RH (onde atuo), ajudo no fiscal, abertura de empresa, serviço de rua e ainda faxina (organizo minha sala).
Samuel Bastos sei que as vezes é duro mas a depender do porte dá empresa é assim que funciona mesmo ou a empresa quebra e o funcionário quebra junto. Tenta levar pro lado bom, assim vc tem experiencia em outra função abrindo o seu leque de conhecimentos. Se exercer outra função atrapalha vc no seu serviço de atuação converse com seu chefe.
Bia sorte!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 17:53

Milla Ferreira

Não é bem assim que funciona, o desvio de função e a dupla função existem e devem ser considerados, cabendo processo trabalhista caso o empregador não respeite as leis.

Samuel Bastos

Com certeza é devido algum adicional, consulte o sindicato, poderão te orientar quanto a valores.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
MILLA FERREIRA

Milla Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 18:12