x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 570

Rescisão Trabalhista.

Douglas Santos

Douglas Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Motorista
há 7 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 20:24

Boa noite. Tenho umas dúvidas acerca da minha rescisão.
Fui demitido dia 24/11/ 2017 e no dia 01/12 depositaram um valor correspondente a minha rescisão, penso eu. Não fui chamado até o momento pra assinar a rescisão.
Porém, está errado o valor, visto que não pagaram os bancos de horas que somados davam 260 horas. Faz muita diferença no valor.
Minha dúvida:
Devo assinar a rescisão se estiver errada?
Lembrando que a homologação será na própria empresa, sem o sindicato.
Como devo proceder?
Por favor.

Obrigado.

Ana Luíza Rocha

Ana Luíza Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2017 | 14:56

Boa tarde, Douglas

Se houver dúvida quanto as verbas rescisórias, procure o sindicato da categoria, eles poderão auxiliá-lo neste momento. Feito isso, se ainda tiver dúvidas e achar que o valor está errado, procure um advogado especializado na área para conferir os cálculos de sua rescisão e se houver erro, propor a ação competente.
No seu caso, muitos advogados orientam assinar a rescisão, desde que você coloque uma ressalva no verso dos documentos informando os direitos que não estão contemplados na rescisão.. A ressalva tem valor jurídico em caso de o empregado pedir seus direitos na Justiça.

Creio que se você não aceitar assinar a homologação, não conseguirá sacar seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nem conseguirá dá entrada no seu seguro desemprego.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade