x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.202

Médias Hora Extra

Francisco Carlos

Francisco Carlos

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 11:52

Boa tarde prezadas,

Segundo a OJ 394 SBDI I abaixo, não entra:

"394. REPOUSO SEMANAL REMUNERADO - RSR. INTEGRAÇÃO DAS HORAS EXTRAS. NÃO REPERCUSSÃO NO CÁLCULO DAS FÉRIAS, DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO, DO AVISO PRÉVIO E DOS DEPÓSITOS DO FGTS. (DEJT divulgado em 09, 10 e 11.06.2010)

A majoração do valor do repouso semanal remunerado, em razão da integração das horas extras habitualmente prestadas, não repercute no cálculo das férias, da gratificação natalina, do aviso prévio e do FGTS, sob pena de caracterização de “bis in idem”."

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 13:41

Francisco Carlos de Oliveira Carvalho Filho

Realmente essa questão é polêmica, visto que o DSR devido já foi pago na ocasião do pagamento das horas extras na folha, mas o entendimento geral predominante é que é devido sim, eu tbm não pagava no inicio das minhas atividades, mas isso já deu tanta confusão, o Sindicato se envolveu e resolvemos por bem pagar sempre.

Ideal é consultar sempre o sindicato.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 13:53

Semana passada tive que fazer uma rescisão complementar pq a média do DSR ficou um pouco abaixo do correto e o sindicato ressalvou a rescisão, imagina se não tivesse pagando nada rsrsrs

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Cristiane

Cristiane

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 13 abril 2018 | 08:51

Bom dia!
Estou com dúvida quanto ao pagamento e cálculo da média de horas extras e média de adicional noturno no 13º salário e nas férias, tenho uma funcionária admitida em 29/01/2018 e com rescisão em 10/04/2018, a mesma possui horas e adicional noturno na seguinte forma:

Mês 01/2018: nenhuma
Mês 02/2018: nenhuma
Mês 03/2018: Ad. Noturno 00:53 minutos
Mês 04/2018: Ad. Noturno 00:58 minutos

Nesse caso devo fazer a média por 4 meses ou por 2 meses?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade