x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 10.073

Carteira de Trabalho Nova

Lucas Caetano Ribeiro

Lucas Caetano Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 16:29

Um funcionário de minha empresa, realizou a emissão de uma segunda carteira de trabalho, devido a primeira ser antiga e não ter mais espaços para anotações. Perguntas

Quais anotações devo transcrever para a nova carteira de trabalho? Tenho que preencher algo em Anotações Gerais?

O número da Ctps, a série e o número do Pis vieram diferentes, o que devo fazer e o que preciso orientar para o funcionário fazer?

Ana Luíza Rocha

Ana Luíza Rocha

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sábado | 23 dezembro 2017 | 09:10

Olá, Lucas

Você deverá transcrever o contrato exatamente como o original (na antiga CTPS) e na página de anotações gerais informar que o contrato foi transcrito da CTPS anterior (anotar o número e série), e além do contrato , transcrever também as informações referente a férias, salário na empresa em questão.

Já tive funcionários com 2ª via e o número e a série da CTPS costumam ser diferentes. Caso o funcionário que pedir a 2ª via não informar o número do documento anterior, a CTPS virá com um novo registro, mas isso não tem problema porque a Caixa fará a adaptação, você passará a enviar as informações deste funcionário via SEFIP informando o novo número e série. Ou seja, nesse caso, você pode usar a carteira com o número atual, sendo que o antigo continuará cadastrado na Caixa.

Sobre o PIS, o funcionário terá que comparecer a uma agência da Caixa e precisará ver qual está ativo e válido e após isso, fazer uma unificação, para evitar problemas futuros.

Milena

Milena

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sábado | 19 maio 2018 | 08:57

Bom dia!

Um ex funcionário perdeu a carteira de trabalho pouco antes de pedir demissão,
agora me entregou a carteira nova, devo anotar os dados de admissão e demissão na pgna de contrato?
as férias e alteração de salário, anoto nas anotações gerais ou nas páginas destinada para essas informações mesmo?

faço uma observação nas anotações gerais que estou transcrevendo as informações da primeira carteira?

Conto com a ajuda de vcs!
Obrigada!!


Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 16:43

Patricia Ribeiro Passaia

Não precisa, apenas transcreva o contrato de trabalho e faça as anotações de onde parou na CTPS antiga.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.