x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 312

Bancos de horas Negativos

Felipe Dias

Felipe Dias

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 14:16

Ola Boa tarde.

Peço que me ajudem e tirem minhaa dúvidas por favor.

Trabalho em uma empresa que me contratou 20 dias úteis antes de começar a jornada de trabalho, porém estava à disposição da empresa, meses depois trabalhei alguns feriado municipais e nacionais. Exigir minhas folgas pois tinha trabalhado feriados, mas a supervisão alegou que eu devia horas à empresa pois eu não trabalhei naqueles 20 dias que já expliquei no começo. Fiz uma conta rápida totalizou 160hrs negativas. Minha dúvida é, isso é constitucional ? Esta dentro da lei? Se não quais são os meu direitos ?

Desde já, Obrigado!

Luana

Luana

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 15:25

Felipe, boa tarde

Veja se entendi, era para você trabalhar 20 dias e não trabalhou. Periodo anterior a assinatura da CTPS ?
Se você não trabalhou e não recebeu por este periodo, o que resta é pagar os dias trabalhados em feriados, vide Convenção Coletiva.

Felipe Dias

Felipe Dias

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 16:58

Não Luana.
Boa tarde, a minha CTPS foi assinada mas eu só começei a trabalhar dps de 20 dias úteis (ao findar o mês eu recebi meu salario normalmente, como se tivesse trabalhado o mês todo). meses depois trabalhei alguns feriados, quando eu fui pedir folga por eu ter trabalhado esses feriados, a supervisão alegou que eu tinha banco de horas negativos totalizando - 160hrs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade