x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 560

EMISSÃO DE DAEs APÓS DEMISSÃO NO ESOCIAL

Camila

Camila

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 17:09

Boa tarde,

Tive uma funcionaria admitida em 06/11/17 e demitida em 05/12/17. Fiz o desligamento certinho, conforme manual, paguei tudo, inclusive FGTS rescisorio, tudo certo.
Fiquei esperando o DAE referente a Dezembro e tbm o DAE de decimo terceiro para recolher o INSS, salário familia e GILRAT. Mas o Esocial nao reconhece que existia uma funcionaria, pois aparece no DAE de Dezembro 'NENHUM REGISTRO ENCONTRADO' e no DAE de 13o aparece que não tem nada pra recolher, mas tem sim. Como faço pra pagar isso agora?
Não encerrei a folha da competencia de desligamento antes da demissao, tanto é que o DAE consta EM EDICAO.
Como corrigir isso?

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 17:20

Boa tarde

Se vc já emitiu a guia do desligamento e rescisão, agora é só encerrar a folha e emitir o DAE com o INSS da folha, quando vc encerrou o 13º não saiu a guia de INSS do mesmo?? ambas vão vencer amanhã dia 05/01/2018.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Camila

Camila

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 17:29

M. Manson,
Emiti e paguei a guia rescisória. O FGTS de tudo já ta certo.
Mas referente aos dias trabalhados em Dezembro falta recolher INSS, salário família e Gilrat. Só que esta DAE está em branco pq o sistema ta mostrando NENHUM REGISTRO ENCONTRADO. Então não adianta encerrar a folha.
A DAE do 13o tbm tá em branco. Fala que nao tem nada pra recolher, mas ainda tem o INSS sim pra recolher.
Enfim, pelo Esocial não tenho DAE nenhuma pra pagar, mas na prática sim é não sei como fazer.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 10:00

Muito estranho né, se tivesse como eu dava uma olhada pra vc, tem vezes que vc queima tanto a cabeça nesse E-Social que acaba passando despercebido em alguma coisa rsrsrs

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies