x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 444

luciana pedroso

Luciana Pedroso

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 08:24

bom dia, me aconteceu uma situação que fiquei meio perdida. Fechei a folha de pagamento e ao entregar o Holerite, o funcionário questionou o cálculo da hora extra, alegando que não deveria ser pago pois usaria para pagar uma compensação de feriado.
Qual procedimento?
eu entendo que o feriado já está compensado. ou não?

agradeço quem puder ajudar!!

Visitante não registrado

há 7 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 09:17

Luciana Pedroso

Pode ser que onde ele trabalhava acontecia dessa forma.

Tente explicar que feriado é dia de descanso dele e ele deve receber mesmo que não tenha laborado neste dia.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 11:43

Luciana, além do que a colega acima mencionou, tudo vai depender dos calculo, recebendo como h.extra ele terá
a) fgts
b) incidirá sobre as férias
c) incidirá sobre o decimo terceiro

e outros.

Nem sempre compensa fazer a compensação através das horas extras.

Luciana, o feriado sim, mas o dia ponte???, exemplo

Vamos supor que ele queira compensar por que precisou viajar um dia antes do feriado, ou precisou chegar um dia após o feriado, exemplo

Natal = feriado dia 25 de Dezembro - segunda feira
Compensação = dia 26 de Dezembro - terça feira (acordo com sua chefia, utilizando hora extra).

Isso sempre acontece nas empresas, tudo depende do acordado, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade