x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 438

DEsconto de previdencia do exercito ABATE NO DESCONTO DO IN

Cristiane Martins

Cristiane Martins

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 08:52

Tenho que fazer uma rpa e a médica me trouxe o contra cheque do exército para não pagar o INSS. Preciso saber se posso aceitar por se tratar de uma previdência que não é o INSS , ela desconta de Seguridade R$ 579,94 e a RPA é no valor de R$ 386,40 sem desconto nenhum o sistema não está acatando e está descontando os 20 %

Cristiane Martins
Cristiane Martins

Cristiane Martins

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 15:12

Teria alguma base legal, para informar para o funcionário? Pois a antiga chefe do departamento pessoal aceitava. O que eu não achei correto, porém gostaria de passar para a funcionária com o respaldo.

Cristiane Martins
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 17:26

Cristiane, se ela e ESTATUTÁRIA, ou seja, E a previdencia do setor Publico, que são os Estatutário (não
são regido pela CLT), a nossa que e regido pela CLT e a Previdencia Setor Privado.

Esse percentual de 11% e da Previdencia Social Privada, e especificamente para o INSS.
Se levantar o CNIS dessa médica, verá que não há contribuições referente a esses meses, isso porque a sua "chefe" abateu.

Cristiane, estou mencionando isso se ela e ESTATUTÁRIA, se for CLT então tem que aceitar, ok...

Para sanar a sua dúvida, peça a ela que compareça ao INSS e peça o EXTRATO PREVIDENCIÁRIO, se ela for ESTATUTÁRIA, não constará contribuição nos meses em que ela apresentou o comprovante, ok...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade