Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 897

Jefferson Santos

Jefferson Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a) Redes
há 7 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 12:34

Bom dia, bom tenho uma duvida e prefiro escutar vocês
Trabalhei em uma empresa durante 7 meses, apos sair o empregador não me deu a chave do FGTS pois ele não estava depositando, passei meses esperando e ele falando que estava no aguardo da contadora, já faz uns 5 meses que espero, esses dias ele me informou que já foi feito o deposito com as multas de atrasos e com meus 40% também que não foi recebido ainda, porem a desculpa dele agora e que esta no aguardo da caixa para enviar a chave, isso já faz umas 3 semanas já, eu queria saber se tem como eu conseguir essa chave e sacar meu FGTS sem precisar esperar a '' boa vontade '' dele me da a chave, e se o valor que estiver la for errado, eu perco o restante que estiver certo?

Marcela Noronha

Marcela Noronha

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 13:40

Jefferson Santos
Sem que o contador faça a liberação da sua chave, voce não conseguirá sacar o valor. voce pode tentar ir diretamente na caixa economica e pedir pra verificarem se já foi feita.
Pressione o empregador ou procure o contador também, porque nesse tempo que voce está esperando já perdeu ate direito a dar entrada no seguro desemprego.

Pedro C. Ambrozio

Pedro C. Ambrozio

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 15:46

Jefferson Santos

Uma possibilidade também é você procurar o sindicato da classe de sua cidade. Informe a situação e leve sua rescisão que eles conferem se o valor está certo.

---
"Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade