Gilson Camargo
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)respostas 11
acessos 6.927
Gilson Camargo
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Visitante não registrado
Gilson Camargo
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá Estefania, entendi sua colocação minha amiga, mais o meu grande receio é que ao transmitir uma nova Sefip corrigindo o FGTS, esta nova sobreponha a original, e a receita Federal entenda que foi fora do prazo, e assim efetue a cobrança da multa!!!
Minha pergunta é: Existe uma jeito de informar que esta é apenas uma retificadora???? Para que eu não fique exposto a notificação ok
Ronan Eustaquio Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Recursos HumanosBoa tarde Gilson,
Pode gerar em atraso sem problemas não ira gerar multa não. Quando não é pago dentro do prazo poderá gerar quantas gfips forem necessárias até o pagamento, isso não ira gerar multa por atraso em em gfip.
Visitante não registrado
Gilson Camargo
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Ok, muito obrigado Estefania e Ronan!
Cezar Silveira
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia
Pesquisei nas perguntas/respostas mas continuo com uma dúvida.
Estou com a mesma dúvida que nosso colega Gilsom Camargo, meu cliente não pagou o FGTS e o INSS da competência maio/2018, porem foi entregue a SEFIP no prazo.
Fiz as simulações para a entrega, tanto na modalidade declaração como na modalidade confirmação. A modalidade declaração gera um relatório analítico de confissão de não recolhimento de valores de FGTS e os valores do INSS e, a modalidade confirmação gera apenas os valores do INSS.
Como faço para enviar nova Sefip para o sistema calcular/gerar o FGTS atualizado e não gerar multa pela entrega da Sefip ?
Qual modalidade vou utilizar ?
O valor do INSS vou calcular pelo site da previdência.
Obrigado
Ronan Eustaquio Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Recursos HumanosVisitante não registrado
Cezar Silveira
Cezar Silveira
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde
Obrigado Ronan e Estefania
Rosa Carvalho
Prata DIVISÃO 1Olá,
Tenho uma empresa do simples sem funcionários que só paga o Pro-labore do empresario no valor de um salario minimo, então só gera a GPS.
Acabei esquecendo de enviar a Sefip até ontem dia 07/03. Nunca enviei a sefip em atraso, gostaria de saber como faço? qual valor da multa? como gero essa multa?
Att.
Luis Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal Rosa Carvalho , bom dia.
Nunca enviei a sefip em atraso, gostaria de saber como faço?
O processo é o mesmo do envio dentro do prazo.
qual valor da multa?
A multa é de R$ 500,00 reduzido pela metade para pagamentos no prazo de 30 dias contados da ciência do auto de infração.
como gero essa multa?
É recolhida em DARF com código 1107, período de apuração é o período da GFIP, no caso para competência 02/2019, seria 28/02/2019.
Pessoal do Senado/Câmara sei lá, deveriam aprovar logo a anistia destas multas que estão inviabilizando a nossa classe contábil.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade