x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 395

JULIANA ANDRADE

Juliana Andrade

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 14:53

Boa tarde!

Preciso de ajuda, Tenho que retificar um CAT e o INSS diz que eles não fazem isso que tenho que ler o manual e retificar pelo aplicativo. Já li e reli e não encontrei como retificar. alguém já passou por isso que pode me ajudar?

Visitante não registrado

há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 15:23

Juliana Andrade

O que vc precisa fazer???

Não existe retificação na CAT, esse procedimento não existe...

Somente é previsto em Lei a reabertura da Cat que é quando o funcionário tem um agravamento por causa do acidente...

Visitante não registrado

há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 15:41

Juliana Andrade

O que vc precisa corrigir???

Dependendo da correção SIM, vai dar problema na perícia, por isso te solicitei qual o dado que precisa de correção...

Visitante não registrado

há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 16:01

Juliana Andrade

Nesse caso faça uma carta de correção dessas alterações..

Coloque o salário correto, as horas trabalhadas e que não houve internação , a empresa deve assinar e deve ser anexado junto com a CAT, e entregue aos demais interessados para que anexem a sua via da CAT... Anexe os demais documentos que comprovem essa informação, como cópia da CTPS com o registro do salário, atestado médico, documento fornecido pelo médico do atendimento.

Esses dados podem ser alterados SIM pelo INSS, mas como eles insistem em não te atender fica difícil dai...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade