x
2018-01-12T08:20:08-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 22.539

Sefip Entregue com PIS Errado..Como Proceder?

há 3 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 08:20

Colegas,

Como procedo nessa situação? hoje fui verificar a RE e a rubrica da folha, e no número do PIS do colaborador, saiu um número desconhecido 111111111, não sei dizer se foi erro do programa da folha.. a remuneração está correta, somente o PIS mesmo que não é o do empregado. consigo fazer uma RDT, ou terá que fazer a folha e enviar novamente? o problema é que já foi pago o FGTS.

Obrigada.

há 3 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 10:01

Monica Vieira

Verifique se o FGTS entrou na conta desse empregado, pois pode ter sido erro do sistema na impresso do relatório... Se entrou está tudo certo.

Do contrário terás que retificar a Sefip para corrigir tal informação.

há 3 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 11:17

Estefania Drechsler,

Mas se fizer isso, o clieente terá que pagar FGTS de todos novamente? se eu for até uma agencia da CEF, e levar uma rdt para corrigir o numero do PIS não consigo? veja o valor do FGTS desse funcionário foi gerado normalmente, só que com número de PIS errado devido falha no sistema....

há 3 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 11:59

Monica Vieira

Não...

Você vai gerar uma sefip retificadora, ou seja na modalidade 09 modalidade 9- Confirmação Informações Anteriores.

Se fizer uma RDT irá corrigir somente o FGTS, mas não o INSS do empregado que não será recolhido neste mês, podendo gerar diversos problemas futuros.

há 3 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 12:33

Bom dia!

Como a Estafânia disse, tem de reenviar a GFIP com o PIS correto na modalidade 09 (lembrando que a declaração é com todos os funcionários).

Se a GRF foi paga na GFIP do PIS errado, será necessário fazer também o RDT.

há 2 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 18:14

Boa tarde aos colegas aproveitando o assunto estou com um caso que desde a admissão em 2009 o FGTS do trabalhador estava sendo depositado em um PIS que não lhe pertencia e com isso o banco de dados da previdência não consta nenhuma contribuição para o mesmo devido a informação incorreta.

Diante dos fatos consegui organizar junto a CAIXA migrar o seu FGTS para o PIS correto sera que estas informações alimentam o CNS do trabalhador no banco de dados da previdência?

Pois se for retificar a SEFIP na modalidade 9 com o PIS correto porventura não abriria uma diferença de INSS junto a RFB?

há 2 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2018 | 10:56

Gleiber Alves Faria

Estou com um caso parecido com o seu. A proprietária de uma empresa, ao entrar com o pedido de aposentadoria recebeu a notícia de que não consta na Previdência Social os recolhimentos referente o período que recebeu pro labore. O antigo contador gerou todas as GFIPs com outro número de PIS. Estranho que solicitei na Receita Federal as cópias dessas guias e as contribuições constam nesse outro PIS, já na Previdência não aparece esses recolhimentos. Então teremos que retificar todas as GFIPs do período de 2002 à 2015.

há 11 semanas Quarta-Feira | 11 novembro 2020 | 09:48

Também estou com esse problema, já retifiquei as Gfip com as chaves iguais e não caem no sistema da previdência. Alguém que conseguiu resolver para nos ajudar?

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.