x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 87.095

Pis inexistente promover regularização junto a caixa

Leonardo Teixeira Miranda

Leonardo Teixeira Miranda

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 15:53

Pessoal, boa tarde.

Tirei um relatório de inconsistências cadastrais no Conectividade Social, onde para alguns funcionários tive as seguintes observações:

"Pis inexistente promover regularização junto a caixa"
"Pis nao batido . promover regularização junto a caixa"
Dara nascimento no cadastro FGTS: Cadastro F / Data nascimento no Pis: Cadastro P

Alguém poderia me ajudar a entender o significa cada caso desses? E qual seria o procedimento para está regularizando.

Desde já agradeço.

Atenciosamente,

Leonardo Miranda

Dalva

Dalva

Bronze DIVISÃO 2, Chefe Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 07:42

Bom dia,

Estou com o mesmo problema," PIS INEXISTENTE" você conseguiu resolver??

Pois através do conectividade não consegui, o funcionário já foi na caixa e eles disseram que era a empresa que teria que resolver, estou pensando em fazer uma RDT mas estou na dúvida se seria o procedimento correto.

Se puder me auxiliar, agradeço!

Juliana Gonçalves

Juliana Gonçalves

Prata DIVISÃO 5
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 17:21

Boa tarde pessoal!

Estou fazendo a transferência de um funcionário de uma empresa para outra e ao tirar o relatório de inconsistências do FGTS surgiram dois ex-funcionários com data de admissão em 1967 com PIS INEXISTENTE.
Fui até a agência da CAIXA, o atendente informou o número do PIS desses ex-funcionários porém não soube informar como fazer a alteração para "limpar" a inconsistência e afirmou que não é caso para RDT, pois se trata de ex-funcionários (demissão também no ano de 1967) e pediu para eu me informar no 0800.
Pois bem, liguei no Oculto e o atendente disse que esse procedimento é somente na agência, eles que devem prestar as informações para tal resolução.
No Conectividade Social / Empregador também não é possível porque não são vínculos ativos...

Alguém já passou por algum caso semelhante?

Se puderem me ajudar, fico muito agradecida!

Mirian Cavalcante

Mirian Cavalcante

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2018 | 09:08

Leonardo, bom dia.

Estou com o mesmo problema.
Ao retirar o relatório de inconsistências apareceram os seguintes erros:

PIS NAO BATIDO . PROMOVER REGULARIZACAO JUNTO A CAIXA.
PIS INEXISTENTE. PROMOVER REGULARIZACAO JUNTO A CAIXA.

Vi que você respondeu que conseguiu regularizar pela conectividade alguns casos. Quais são estes casos e como conseguiu resolver?
Pode me ajudar?

Tatiane Martins Baptista

Tatiane Martins Baptista

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 10:59

Olá

Eu tenho um caso parecido, na admissão do funcionário fiz a qualificação cadastral e estava todos os dados corretos CPF e PIS, prossegui com o registro. Porém ao retirar o relatório de inconsistência aparece o erro PIS Inexistente, fui até uma agência da caixa para verificar e na verdade esse PIS foi excluído da base de dados deles. Fui orientada a criar um novo PIS, minha dúvida a seguinte: se eu criar um novo PIS vou conseguir fazer a transição do PIS inexistente para esse novo PIS?

Conto com a ajuda dos colegas. Obrigada

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 6 setembro 2021 | 18:37

Também estou com esse problema ao tentar tirar o extrato do trabalhador de 2 funcionários. Pedi um relatório de inconsistências e nele dizer o seguinte: PIS INEXISTENTE. PROMOVER REGULARIZACAO JUNTO A CAIXA.  Já tentei resolver de todas as formas que falaram aqui e até agora nada. Complicado demais isso em.

 Andrade

Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 11 outubro 2021 | 09:52

Tatiane Martins Baptista
Conseguir fazer a  transição do PIS inexistente para o novo PIS. Fiz a RDT pelo conectividade, alterando o PIS inexistente para o PIS ativo, (Se ao colocar o PIS inexistente e não prosseguir, clica novamente em seguir que vai aparecer a conta do PIS inexistente, e faz a alteração). E em seguida os valores do PIS inexistente, entrara no extrato do PIS ativo.

ANA PAULA OLIVEIRA

Ana Paula Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 09:52

Paula de Lippa, bom dia!

Além da retificação de dados do trabalhador, você fez retificação na Gfip/Sefip também?
Eu estava com o mesmo problema e conseguir fazer a rdt no conectividade, só não sei como fazer a retificação na Gfip sem gerar novas guias para pagamento...por gentileza, se fez a retificação na Gfip, pode me passar o procedimento?

Desde já obrigada.

mariana de lima manoel

Mariana de Lima Manoel

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 7 outubro 2022 | 11:07

Bom dia,
Eu tentei fazer a transição do Pis inexistente para o Pis atualizado através da RDT mas não consigo alterar o Pis, ele da a seguinte mensagem  ''Dados cadastrais divergem da base Pis. Retificação não permitida''
Alguém sabe o que isso significa ? Poderiam me ajudar por favor ? Desde já agradeço! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.