x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 947

Fatima Freire

Fatima Freire

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2009 | 09:21

Bom dia amigos...
Trabalho em uma empresa na area de pessoal, e meu chefe esta pedindo para elaborar regras para demissão. Fiquei meio perdida. Como a empresa tem muitos tecnicos eles recebem celular, jaleco e manuais na hora da admissão e na saida tem que devolver. Alguem pode me orientar?
Obrigada.

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 15 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2009 | 10:23

Fátima

no ato da admissão vc deverá entregar aos funcionários um termo de responsabilidade dos objetos que eles estam recebendo, e deverá constar que no caso de desligamento os mesmos deverão ser devolvidos em perfeito estado de conservação. Ciente é claro, que caso contrário será descontado.

abraços

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
MICHELE MEDEIROS

Michele Medeiros

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2009 | 12:26

Boa Tarde preciso de ajuda rsrs
Tenho um funcionário com ocaseiro h´03 anos recebendo salário mínimo. Quero demití-lo hoje. Como devo proceder quanto a indenização? Que cálculos devo fazer visto que este funcionário nã ofoi registrado?

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2009 | 12:46

Michele
Boa tarde

Que tipo de indenização, para quem tem registro não existe nenhum tipo de indenização.
Como ele não era registrado pague sómente o saldo de salário, 13º salário proporcional e férias vencidas (se houver) e férias proporcionais + aviso prévio indenizado.
Se ele for reclamar, vc vai ter que registra-lo e recolher o INSS desse período, pois o FGTS não é devido.
Se vc passar o valor do salário e o dia em que ele foi contratado e se as férias estão em dia, será mais facil calcular.

Editado por Osmar Luis Cornachione em 16 de setembro de 2009 às 12:48:59

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade