x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 5.489

Encerramento de matrícula CEI

GISELE DE OLIVEIRA MARTHOS

Gisele de Oliveira Marthos

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 16:12

Pessoal, boa tarde!

Não sei ao certo em qual pasta devo postar, porém acredito que seja um pouco de DP e Legalização.

Vamos lá:

Tem um cliente aqui que é CEI (obra própria), com 4 funcionários registrados.
A obra está chegando ao fim, e ele quer rescindir o contrato de trabalho dos funcionários para encerrar o CEI.

Porém, um dos funcionários está alegando problema na coluna por conta do esforço físico, então provavelmente no exame demissional ele faça alguma reclamação e o medico deixe "inapto" o exame, não podendo continuar com a rescisão.

Eu não entendo muito dessa parte mas o cliente disse que ele precisa encerrar o CEI para tirar a CND negativa, fazer o pagamento de INSS devido e tirar o habite-se.
Se o CEI não estiver encerrado, essa documentação não sai?

Porque acredito que se o funcionário ficar afastado pelo INSS, não será possível encerrar o CEI da obra até a alta.

Em uma consultoria que fiz na Cenofisco, a atendente informou que o cliente pode fazer a rescisão contratual de funcionário afastado porque se trata de encerramento de atividade. Porém tenho medo de fazer dessa forma e dar algum problema.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1 , Analista
há 7 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 17:50

gisele

sempre no final da obra, o proprietario responsavel pela matricula cei primeiramente solicita na prefeitura o habite-se se for obra residencial ou certidaode vistoria final se for obra comercial, em posse da vistoria ou habite-se é solicitado na receita federal a cnd da obra, é feito o calculo do inss e depois de quitado é emitido a cnd para aquela cei

a matricula cei é sempre vinculado a um cnpj ou a um cpf, mesmo em posse da cnd da referida cei, eu entendo que o funcionario estando inapto nao podera ser demitido sob alegação do termino da obra pois estara sob responsabilidade do titular do cpf que cadastrou a cei.

esse é meu entendimento

grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade