x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 978

COMISÃO SOBRE FÉRIAS

wandercy cirilo de sousa

Wandercy Cirilo de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 17 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2007 | 12:51

Olá Irani,

Ele terá direito a 12/12 avos, se no período aquisitivo não teve nenhuma falta injustificada ou afastamento superior a 6 meses, ainda que intercalados. Lebrando que as férias são acrescida de 1/3.

Com relação a média das comissões, essas devem ser apuradas relativas ao período aquisitivo da férias completa, optando pela média que mais favorece o empregado. Já as comissões relativa ao período posterior entraram na média do outro período aquisitivo. Se ele não recebeu nenhum verba variável no período aquisitivos em questão, a mesma será cálculada sobre o salário fixo, ficando a média das comissões para o próximo período aquistivo.

Atenciosamente,

Wandercy

wandercy cirilo de sousa

Wandercy Cirilo de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 17 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2007 | 14:48

Olá Irani,

Não! Mas na próxima férias ele fará jus a média dessas comissões, que deverão integrar seu salário para todos efeitos, ou seja refletirá no 13º salário, FGTS, INSS, Aviso Prévio em caso de demissão. Lembre-se em caso de verba variável que complementa o salário do empregado, deve-se apurar a média para pagamento dos direitos trabalhista do empregado. No caso específico das férias deve-se obedecer o perído aquisitivo.

Atenciosamente,

Wandercy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.