x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 23

acessos 28.610

GFIP sem movimento em atraso

Marta Bolívar

Marta Bolívar

Bronze DIVISÃO 3
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 16:07

Boa tarde!
Estou com um Relatório de Situação Fiscal de uma empresa, onde consta , Ausência de GFIP no CEI
2016: Set, Out, Nov, Dez, 13º
2017: Jan, Fev, Mar, Abr, Mai, Jun, Jul, Ago, Set.
Alguém sabe como faço para regularizar essa situação?

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 14:18

Karina Louzada,

Também estou com a mesma situação.

A minha dúvida é: entregando a GFIP do 1° mês sem movimento, haverá multa pelo atraso na entrega?

Grato,
Lucas

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 10:00

Karina,

Ok, entendi.

Como é uma empresa que está inativa há muitos anos, a nossa intenção regularizá-la e volta-la à ativa. Mas se a entrega da GFIP em atraso for gerar multa, nosso cliente disse que preferia dar baixa na empresa sem entregar a GFIP, evitando, dessa forma, a multa da Receita, e abrir uma nova empresa para ele.

Virginia Silva

Virginia Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 17:26

Pessoal, pelo que entendi, nossa colega Karina informou que não é necessário efetuar o pagamento do DARF. Estou com um problema parecido e minha dúvida é exatamente essa: se devo pagar esse DARF por conta própria ou a receita irá notificar e aplicar a multa. Pelo que entendi, a empresa deve gerar o DARF somente se já foi notificado (e não é o meu caso).

Se alguém puder ajudar, eu agradeço.

Larissa Venturini

Larissa Venturini

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 17:36

Boa tarde!

Assim que você enviar a 1º SEFIP em atraso, automaticamente baixa as outras até que a empresa volte a ter movimento.
No caso da multa, a Receita Federal envia a notificação e o link para gerar a guia para pagamento no prazo de aproximadamente 5 anos desta competência enviada.
Ex. Enviou a SEFIP em atraso ref. competência 09/2016 a notificação chegará em 08/2021.

JONATHAN SOUZA CRUZ

Jonathan Souza Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 5 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 16:53

Larissa,
Só para ver se eu entendi. No caso abaixo aonde tem ausência de GFIP em todos esses meses. Eu entregando só o mês de Set/2016 sem movimento, automaticamente ele baixa até Set/2017. E a multa eu só pago referente um mês ou todos os meses que estavam em aberto?
2016: Set, Out, Nov, Dez, 13º
2017: Jan, Fev, Mar, Abr, Mai, Jun, Jul, Ago, Set.

Wilson Antonio Figueiredo

Wilson Antonio Figueiredo

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 19:12

Boa tarde!
Tenho uma Empresa que emitiu notas fiscais de serviços e não foi enviada as SEFIPS:

- 06,08,11/2015
- 10,12/2016
- 01,02,03,04,05,06,07/2017
Como faço para regularizar?
Não tenho empregados, somente Eu trabalho.
Desde já agradeço.
Wilson A.Figueiredo

Wilson Antonio Figueiredo

Wilson Antonio Figueiredo

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 12:16

Obrigado Karinha por atender.
Estou conseguindo resolver. Agradeço muito o interesse. Se necessitar de algo de mim aqui de Porto Alegre, estou a disposição.
Meu e-mail é @Oculto
Atenciosamente
Wilson Antonio Figueiredo
Engenheiro de Segurança do Trabalho

BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD

Billy Douglas Calil Assad

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 08:41

Colegas bom dia. Tudo bem?

Estou com uma situação que a empresa não entrega GFIP SEM MOVIMENTO desde que ocorreu a abertura, ou seja, 02/2015. Minha dúvida é, devo entregar todas ou apenas a primeira que vai dar baixa em todas? Com relação a multa, é possível existir? Consigo consultar aonde a multa?


Att.

BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD
CONTABILIDADE ESTRELA S/C
AV. JULIO BUONO - N.° 2525 - 2 ANDAR
+55 (11) 97683-1919
+55 (11) 2124-7070
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 14:19

Billy Douglas Calil Assad

Envie apenas a 1° competência.

Se houver multa, vc pode consultar pelo ECAC.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Rosangela

Rosangela

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 24 julho 2019 | 10:43

Bom dia, 
Tenho uma cliente que não entrega a gfip desde outubro 2015, fez o recolhimento do gps de agosto 2018 á dez 2018 de uma funcionária com contrato intermitente que já saiu da empresa, e a cliente começou a receber pro-labore desde maio/2019.
Gostaria de saber como posso regularizar essa situação.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 24 julho 2019 | 17:48

Rosangela Viana Pereira

Basta enviar as GFIP.

Lembrando que o eSocial está em vigor, então as informações da empresa/funcionarios devem ser enviadas tb.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Thalia

Thalia

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 8 outubro 2019 | 14:12

Olá, boa tarde!
Uma empresa nunca teve movimento, ao tentar emitir o CRF não consegui. No Portal do ECAC não consegui encontrar nenhuma pendência. Fui em Certidões e Situação Fiscal > Consulta Pendências - Situação Fiscal - Relatório Complementar e lá dizia: "Não foram detectadas pendências/exigibilidades suspensas complementares nos controles da Receita Federal do Brasil e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional."

Fui então à agência da Caixa e lá eles me informaram que o problema são as GFIPs referentes ao período 08/2000 à 05/2005.
Como posso resolver essa situação? E, onde posso emitir um relatório que mostre essas pendências?

Joseany

Joseany

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2020 | 16:05

Olá,

Estou com a seguinte duvida:

Analisando a situação de um cliente, notei que constam ausências de G-fip, solucionei enviando o arquivo sem movimento..

Alguém sabe quanto tempo demora para que a pendencia seja retirada do site??

Depois que finalizei, ja posso emitir o Darf para pagamento de multa de 200,00 (já que não houve movimento) . Ou só é feito esse pagamento após a notificação, acompanho isso pelo E-cac mesmo ??

Desde já Agradeço!!

Daniela Orell

Daniela Orell

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 10:17

Oi, 
Gostaria que alguém me ajudasse, eu enviei uma GFIP com movimento no mês 08/2020, e enviei uma GFIP sem movimento no mês 11/2020 por engano, era pra ter enviado no mês 09/2020. Como proceder?
Não posso fazer a exclusão no SEFIP.
Poderia enviar sem movimento dos meses 09 e 10?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.