x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 553

Rescisao errada

Martha Santos Rangel

Martha Santos Rangel

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Vendas
há 7 anos Sábado | 20 janeiro 2018 | 09:38

bom dia colegas!
Preciso de ajuda com relaçao a minha rescisao de trabalho.
Fui dispensada da loja de moveis que trabalhava nessa semana passada, fiquei la por 14 meses sem tirar ferias e surpresa veio agora ao receber a rescisao... Me pagaram apenas R$1701,00 justificando que eu perdi o direito as ferias devido a faltas injustificadas (acima de 32 faltas segundo eles).
O fato é que esse valor é surreal... Gostaria de saber se a empresa poderia fazer esse desconto, uma vez que eu ja tive essas faltas descontadas do meu pagamento no periodo ocorrido? Qual lei ampara isso?
Como devo proceder?
Todos que souberam do fato me orientaram a procurar meus direitos dizendo que o valor esta com certeza errado, mas eu quero ter certeza antes de agir.
Meu ultimo salario la foi R$1622,00.
Alguem pode me ajudar????
Desde ja agradeço.

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Sábado | 20 janeiro 2018 | 10:09

Martha Santos Rangel

O que você deveria receber na rescisão
Saldo de Salário
Férias Vencidas + 1/3
Férias Proporcionais + 1/3
13º Proporcional

Mas sim, está correto! Realmente perde-se o direito as férias caso tenha tido acima de 32 faltas injustificadas no período aquisitivo (Art 130 CLT)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade