x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.641

FGTS em atraso de empregado que já foi demitido

elizabeth canabarra

Elizabeth Canabarra

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2009 | 18:47

Olá, gostaria de uma orientação que não consegui em lugar nenhum,

Demitimos um empregado já fizemos a movimentação e o recolhimento da multa rescisória.
Ocorre que têm alguns meses que não foram recolhidos e que não foram adicionados na GRRF. Como fazer esses recolhimentos sendo que ele já sacou os depósitos e a conta já foi fechada?

Obrigada

TIAGO José NOGUEIRA

Tiago José Nogueira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2009 | 11:53

Faça o depósito dos meses atrasados, espere o FGTS cair na conta do trabalhador em questão, e, como nosso colega Adriano destacou, gere uma nova GRRF com o valor que constar no extrato. Após isso, é só gerar uma nova chave e comunicar o empregado o novo saldo disponivel para saque.

;)

"Se a oportunidade não bate, construa uma porta"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade