
Maiara da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Recursos Humanosprezados, bom dia!
Funcionários admitido em 17/08/2009 e demitido em 10/01/2018, qual a data que devo colocar na data de saída do contrato de trabalho?
respostas 8
acessos 3.730
Maiara da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Recursos Humanosprezados, bom dia!
Funcionários admitido em 17/08/2009 e demitido em 10/01/2018, qual a data que devo colocar na data de saída do contrato de trabalho?
Victor Melo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)A data de saíde é o ultimo dia trabalhado.
É preciso fazer uma observação geral referente aos dias de aviso prévio proporcional (3 dias a cada um ano completado do colaborador na empresa). pago na rescisão.
Maiara da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Recursos HumanosMas pelo que eu li é o contrário, na baixa da CTPS deve contar a data de projeção e nas anotações a data do último dia efetivamente trabalhado.
Art. 17. Quando o aviso prévio for indenizado, a data da saída a ser anotada na Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS deve ser:
I - na página relativa ao Contrato de Trabalho, a do último dia da data projetada para o aviso prévio indenizado; e
II - na página relativa às Anotações Gerais, a data do último dia efetivamente trabalhado.
Parágrafo único. No TRCT, a data de afastamento a ser consignada será a do último dia efetivamente trabalhado.
Ana Caroline
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá, bom dia!
Maiara, o último dia de trabalho do funcionário foi no dia 10/01/2018 mesmo? Ou ele está cumprindo os 30 dias?
Conforme citou o Victor deverá ser projetado os 03 dias de cada ano trabalhado na baixa da CTPS, caso o último dia de trabalho foi no dia 10/01/2018 deverá ser a data da baixa o dia 03/02/2018 (3 x 8 anos).
Deverá ser colocado na parte de anotações gerais o seguinte: O último dia efetivamente trabalhado referente ao aviso prévio foi ____/____/____ conforme o art. 17º do IN SRT de 14/07/2010.
Lourival Dorow
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosA data da saída é a data da projeção do aviso indenizado.
Na pagina de anotações anota-se o ultimo dia efetivamente trabalhado, em virtude da projeção do aviso!
Maiara da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Recursos Humanoso aviso do mesmo foi indenizado, na baixa coloquei a data da projeção de 54 dias ( 05/03/2018) e nas anotações gerais O último dia efetivamente trabalhado referente ao aviso prévio foi 10/01/2018 conforme o art. 17º do IN SRT de 14/07/2010.
Lourival Dorow
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos Maiara da Silva
É isso aí, está correto!
Maiara da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Recursos HumanosMuito obrigada.
Marcos
Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
Se o aviso prévio foi indenizado, essa informação também deve constar na página de anotações gerais.
Aviso prévio indenizado de xx dias, sendo último dia efetivamente trabalhado em xx/xx/xxxx
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade