x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 38

acessos 92.697

Transferência funcionário CEI para CNPJ

PAULA

Paula

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 13:20

Boa tarde,

Transferência definitiva de um funcionário de cargo simples de um CNPJ para outro, com mesmo grupo econômico, sendo o mesmo domicilio mudando somente o complemento do endereço é possível?

Vou explicar o porque:

Tenho um cliente do lucro real, que gostaria de abrir uma empresa no regime do Simples Nacional, do mesmo grupo econômico no mesmo bairro, mudando somente o complemento do endereço, isso porque quer diminuir os custos da empresa, e como o funcionário é antigo, não tem condições de demitir para registrar na nova empresa, querendo transferir o mesmo definitivamente assumindo na nova empresa todas as custas do funcionário.

O mesmo tem somente registrado 2 funcionários, um deles está afastado pelo INSS por doença não ocupacional, por isso não seria transferidos os dois, somente um deles. 

Vi na lei sobre o assunto, mais tenho cá minhas duvidas, mais pelo endereço...... Alguém pode me ajudar?




Larissa

Larissa

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 29 setembro 2020 | 09:20

Ola bom dia, tenho uma duvida
Tenho um empregado registrado em uma CEI como cozinheira, gostaria de saber se preciso transferir ela para a domestica do esocial e como fazer esta tranferencia de cadastro.

Poderiam me ajudar besta duvida!!
Obrigada

Viviane

Viviane

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2020 | 17:29

Larissa,
Você nao pode fazer esta transferencia.
No caso da CEI, a funcionária é registrada em uma empresa que obtem lucros, por exemplo, negociação de soja, milho, mandioca.
A empregada domestica so pode trabalhar para pessoa fisica em caso de atividades SEM FINS LUCRATIVOS.
São parametros e tributações diferentes, assim como o objeto social de cada empregador.

Viviane Assmé
DepartamentoPessoal
Primavera do leste - MT
Camila Gregório

Camila Gregório

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 14:24

Prezados,
Tenho uma funcionaria que era registra na matricula CEI e que foi transferida para o CNPJ,  (esteve de licença maternidade) e existe saldo a compensar na GPS, minha duvida é se posso utilizar o saldo restante de compensação do CEI no CNPJ ou se tenho que solicitar o reembolso através do PERDCOMP.
Obrigado!!

Priscila Karolline

Priscila Karolline

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 26 julho 2021 | 16:44

Karina Louzada
Boa tarde !
Os funcionários de um Cartório estão cadastrados no CNPJ, e os eventos iniciais e periódicos do E-social já foram transmitidos.
No caso de fazer transferência do CNPJ para o CAEPF, eu teria que reenviar pelo caepf todos os eventos já transmitidos pelo cnpj. Ou transmito apenas a inclusão do vinculo e os demais eventos futuros. 
Você sabe me dizer como proceder, ou algum colega que esteja mesma situação?

Diante de uma dificuldade, substitua o NÃO CONSIGO, pelo VOU TENTAR OUTRA VEZ!
VERONICE  ROCHA

Veronice Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 39 semanas Sexta-Feira | 23 junho 2023 | 21:38

Prezados,

    Alguém fez transferência de funcionário de PF (CAEPF) para PJ que foi constituída pela mesmo empregador (dentista)?
Para me orientar sobre os procedimentos.

Gratidão! 

Atenciosamente,

Veronice Rocha
e-mail: [email protected]
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.