Ingrid, boa tarde.
O correto e pedir para ela devolver o vale transporte e refeição ou fazer a compensação na próxima entrega, afinal ela não trabalhou.
Você menciona que ela conversou com o advogado, pergunta a ela qual o nome e tel do advogado e ligue para ele, muitos gostam de mencionar que falou com o advogado/medicos/sindicato e outros, mas será que foi isso mesmo que ela perguntou ou fui até a ele? Digo isso porque já presenciei e passei por isso e quando conversei com a pessoa que ele me passou o nome, não confirmou o que o empregado disse.
Se o empregado(a) chegou nesse ponto, porque não é um bom empregado (atitudes).
Eu, aqui, faço a compensação.
Boa tarde, sr. Carlos Alberto!
Então, aqui nós descontamos no vale transporte (RioCard) do mês de fevereiro os 10 dias que ela não trabalhou em Janeiro (trouxe atestado médico) e no ticket refeição.
A mesma veio com essa história de advogado.
Eu ainda disse que não faz sentido alguém que estudou tanto pra se formar em direito não entender o que significa "uso exclusivo para transporte casa-trabalho-casa". E ela disse que é o que foi passado pra ela.
Inclusive, acho que você tem razão. Desde quando a mesma entrou, ela falta ao menos umas 3 vezes ao mês, fora as faltas justificadas. Acredito que a intenção seja causar algum desconforto pra empresa mandá-la embora.
Mas enfim, agradeço a resposta.
Att.