x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.719

Transferência de funcionários no curso do mês

Joice Aparecida Cattafesta

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 16:09

Boa tarde!
Preciso fazer algumas transferências e me surgiu uma dúvida em relação à transferência de alguns funcionários que se encontram de férias. Posso fazer a transferência na data do retorno das férias sendo que o retorno ocorrerá no dia 23/02? Meu suporte afirma que caso eles mudem a faixa de contribuição previdenciária, o sistema tem o controle para efetuar o desconto corretamente. Então, há algum problema em fazer a transferência no meio do mês? Sempre fiz transferências em início de mês para não haver problema de o funcionário ter dois contracheques, mas essa empresa quer fazer assim mesmo, aí fiquei na dúvida.

Desde já agradeço.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 17:07

Olá Joice Aparecida Cattafesta
boa tarde,

Sugiro que a transferência seja feita no último dia do mês para que vocês não tenham problemas com a GFIP.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 09:51

Bom dia!
Obrigada Vânia.

A empresa de destino das transferências está com uma notificação de débito no âmbito do FGTS, ou seja, foi notificada pelo Ministério do Trabalho por falta de recolhimentos. Há algum impedimento para fazer as transferências de funcionários?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade