x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.647

Funcionário trabalhou 1 dia

Maiara da Silva

Maiara da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 10:00

Pessoal, bom dia!

Uma funcionária foi contratada ontem dia 01/02 e hoje veio pedir demissão, o fato é que a funcionária quer a CTPS dela de volta e não quer que a empresa faça o registro. Minha contabilidade falou que nao compensa fazer o registro, mas a funcionária fez exame adm, marcou ponto e enviou e-mail. Na minha opinião o correto é fazer o registro e o processo demissional correto?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 10:19

Maiara, bom dia.
Sim, afinal ela trabalhou um dia, acredito eu, que ela assinou o contrato de trabalho e a empresa já tenha registrado e além disso nenhum empregado pode iniciar a atividade antes de assinar a documentação.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 10:33

Maiara, precisa orientar toda a chefia, isso infelizmente não pode acontecer, imagina se tivesse acontecido algo no dia que ela estava trabalhando.
Aqui o empregado, assina a documentação um dia antes do inicio da jornada, faz a integração.(dp, segurança do trabalho), além disso entregamos a documentação para que o mesmo possa ir até o banco e abrir a conta corrente.
No dia que irá iniciar, antes passa pelo rh retirar a c.trabalho, retira junto com a segurança do trabalho o EPI, para depois iniciar o trabalho.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 11:10

Maiara, aqui também era assim, quando assumi o depto pessoal então reuni toda a chefia e explique o risco que o responsável da área onde o empregado irá trabalhar está correndo, antes o código civil punia o diretor, hoje não quem é punido e o chefe imediato, ok...

Então faça uma reunião e se possivel convoque o advogado da empresa para que ele possa ajudar, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade