x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 545

Férias fracionadas trabalhadas

Andressa Reys

Andressa Reys

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 08:19

Caros, bom dia!

Gostaria da ajuda de vcs sobre o seguinte:
Foi acordado as vendas das férias (1/3), porém a mesma seria fracionada (14 dias em dezembro, e 16 em fevereiro 2018). As verbas das férias foram pagam em dez.( Somente a dez. 14 dias) Mais junto com ela não veio o abono pecuniário, o que foi dito que seria então feito, em fevereiro junto com as verbas da 2° etapa das férias de 16 dias (pq elas foram fracionadas).

Em fevereiro o pagamento das férias veio somente de 16 dias, e o abono que deveria ser feito junto, veio em mãos (entregue em mão, em dinheiro, sem recibo sem nada, na vdd foi entregue só 10 dias que eles teriam comprados, 10xo que ganho no dia).

O aviso das férias de fevereiro está certo, porém estou trabalhando neste dias, sendo que não foi feito nenhum acordo "informal" sobre a vendas de 1/3 das férias como CLT prevê.

Gostaria muito da orientação de vocês, pois estou no ramo a pouco tempo e estou sem saber o que fazer.

Já disse que está errado, já mandei os artigos da CLT, e já falei que foi um erro deles em relação as vendas das férias, detalhe, estou trabalhando, sendo que no aviso de férias esta dizendo que deveria está de férias!

Me orientarem. Estou desanimada com essa empresa
Hoje teremos uma reunião.

Visitante não registrado

há 7 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 08:44

Andressa Reys

Você sabe que está errado e mostrou os artigos da clt, então você fez a sua parte.

Se você está na empresa a pouco tempo ''complicar'' demais pode ser motivo para demissão.

Andressa Reys

Andressa Reys

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 08:48

Grata pela sua mensagem, mas eu não ligo muito pra isso nesta organização, o que me importa mesmo e saber dos meu direitos, isso sim me importa, meu valores dentro da mesma.

De fato, gostaria de saber se estou certo ou não, em relação as férias? se estar trabalhando mesmo quando no aviso mostra que deveria está em casa, adquire algum problema para a empresa, e o fato deles não me pagarem o abono tbm? e o que posso/poderia fazer?

Gostaria dessas orientações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade