x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 811

Pagamento pedido de demissao

Marcio

Marcio

Iniciante DIVISÃO 1 , Assessor(a) Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 09:09

Alguém pode me ajudar ...

Trabalhei do dia 22/08/2016 até 01/02/2018 Que foi o dia que voltei de férias e pedi demissão. Tinha o salário de 1914, e tinha acabado de tirar 30 dias de férias. Entreguei minha carteira CTPS e Me deram com baixa, porém até hoje dia 15/02/2018 não recebi rescisão ou comprovante, ou encaminhamento para o exame médico ou marcaram a homologação. Ligo para empresa e ninguém sabe de nada só falam que eles irão me pagar... O que devo fazer? Não deveria ter documento de rescisão? Ou fazer exame demissional ? Ou homologação?

ELISANGELA BARBOSA FERREIRA

Elisangela Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 09:42

Bom dia,

Pelo seu relato você pediu demissão no dia 01/02/2018 e não cumpriu o aviso de 30 dias, nesse caso a empresa teria até dia 09/02/2018 para lhe pagar as verbas rescisórias e lhe entregar cópia da rescisão. O atestado já era pra ter sido feito também. Quanto a homologação vai depender se na convenção coletiva da sua categoria profissional é exigido.

Em principio a empresa já está lhe devendo uma multa no valor do seu salario por atraso no pagamento das verbas rescisórias.

ELISANGELA BARBOSA FERREIRA

Elisangela Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 11:35

Primeiramente procure a empresa, vá pessoalmente, em seguida procure o seu sindicato e informe o ocorrido, caso não tenha sucesso aconselho procurar um advogado.

Quanto ao PIS, você vai receber sim, já que trabalhou 2017 todo.
A data para recebimento vai depender da sua data de nascimento, a caixa irá publicar o calendário de pagamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade