x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 654

Mudança de Função

Bárbara

Bárbara

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 10:47

Prezados, bom dia! Preciso de uma orientação...tenho a função de Ajudante de Caminhão no Horário Diurno e Noturno...Evidente que os noturnos recebem mais que os diurnos devido o adicional noturno. Mas acontece que não queremos diferenças nos salários, queremos pagar tudo a mesma coisa, vocês me orientam a fazer mudança de função com o pessoal noturno???é a unica coisa que pensei

Bárbara

Bárbara

há 7 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 12:56

Queria arrumar uma forma de modo que eu iria continuar pagando o adicional noturno, mas que mesmo com o adicional noturno todos recebem um mesmo valor, tantos os diurnos quanto os noturnos, só que como não posso aumentar o salário só de alguns , pensei em mexer na função.

Wanderson Moreira

Wanderson Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 14:04

poderia pagar algum adicional, mexer na função só se eles fossem fazer outra atividade..
mais a questão é que se ambos trabalham nas mesmas atividades, é injusto o que trabalha durante o dia receber o mesmo que o que trabalha a noite

Victor Melo

Victor Melo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 14:04

O salario base pode ser o mesmo, porém quem trabalha a partir das 22h tem o direito de receber adicional noturno, aumentando o liquido! Para equiparação dos salarios diurnos com os do noturno você precisa lançar um novo evento ex (bonificação;premio e etc), lembre-se de que adicional noturno incide fgts e inss, caso os valores dos impostos sejam iguais tmb lance em um evento que tenha incidência

Victor Melo
Contador
TERMARK CONTABILIDADE LTDA - ME
@termark_contabilidade
Bárbara

Bárbara

há 7 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 14:54

Então antes os ajudantes diurnos recebiam gratificação, porém orientei a pagar gratificação aos noturnos tbm, pois entendendo que se são a mesma função a gratificação deveria ser pra todos os ajudantes. Pois o mte poderia questionar e pedir pra justificarmos, porque os diurnos recebem e os noturnos não. Agora o fato é tem como diminuir no salario do pessoal noturno pra ficar igual aos diurnos? devo fazer mudança de função?

Visitante não registrado

há 7 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 15:03

Bárbara

Simplesmente NÃO tem como fazer isso.

Como disseste se colocar bonificação tem que ser para todos, pois exercem a mesma função, se mudar de nome ( função) vai gerar processos para a empresa, ou seja é simples quem trabalha em horário noturno recebe adicional noturno pois o desgaste é maior, simples assim.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade