x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 247

Seguro desemprego

Enio Júnior

Enio Júnior

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 14:48

Boa tarde amigos!

Estou com uma dúvida sobre seguro desemprego é o seguinte: tem uma empresa que está para fechar inclusive com baixa imediatamente na Junta Comercial e RFB, a dúvida é que ao demitir os funcionários e indeniza-los a empresa ao fechar, dando a baixa nos órgãos, implica em algum problema para dar entrada no seguro desemprego? Ou será que empresa só poderá ser fechada após os funcionários receberem o seguro desemprego?

Desde já muito obrigado pela atenção.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 15:25

Enio Júnior boa tarde!

Sem problemas algum, para dar entrada no SD, o trabalhador precisa atender os requisitos previstos na lei 13.134, e esta com a ctps devidamente anotada.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade