x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 287

Mudança de país

Renan Nogueira

Renan Nogueira

Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 16:52

Boa tarde a todos,
Primeiro gostaria de agradecer caso possam me ajudar, estou um pouco perdido. Estou de mudança em definitivo para a Inglaterra no mês de Maio utilizando a minha segunda cidadania (Italiana). Tenho planos de trabalhar lá e mandar dinheiro para o Brasil para realizar investimentos, gostaria de saber como isso será percebido pela receita federal, pois li que a partir do momento que eu enviar a "declaração de saída" para a receita não preciso enviar mais o imposto de renda. Outra dúvida é em relação ao FGTS, consigo sacar ou ele vai ficar parado aqui no país para sempre?
Agradeço imensamente pela ajuda,
Renan Nogueira

Visitante não registrado

há 7 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 15:27

Renan Nogueira

Outra dúvida é em relação ao FGTS, consigo sacar ou ele vai ficar parado aqui no país para sempre?

As regras para saque do seguro não muda, você pode sacar caso seja demitido da empresa que esta. Se não for esse o seu caso o saque pode ocorrer no exterior conforme as regras descritas no Site da Caixa

clique aqui

Quanto aos investimentos essa não é a minha área .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade