x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 569

Registrei e nunca trabalho agora quer direitos

ROBERTA ZANDONI DA ROCHA VALENTIM

Roberta Zandoni da Rocha Valentim

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 20:52

Olá queridos boa noite, gostaria de pedir um auxilio para uma situação, acredito eu - fora do comum -.
Minha cliente registrou seu marido na empresa, pois ele estava muito doente, e ela tinha intenção de "afasta-lo" da empresa por doença e com o benefício "custear os remédios".
Mas olha a situação:
O marido melhorou; eles brigaram e se separaram. Agora ele quer receber todos os "salários" atrasados e quer força-lá a fazer uma rescisão para que ele receba o FGTS e seguro desemprego, caso ela não faça o que ele quer, ele vai procurar na justiça o que ele tem de direito.

Eu estou perdida, não sei como orientá-la, por favor me ajudem.

juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 07:59

Roberta, bom dia!
O valor do salário é muito alto? Sinceramente acredito que o desgaste que será criado por conta de uma ação na justiça, fora os encargos com advogado e mais o risco de perder a ação, talvez seja muito maior do que fazer a rescisão e pagar os atrasados.
Não estou aqui para julgar, mas convenhamos que admitir uma pessoa só para que ela tenha como receber um benefício é algo que não vai ajuda-la em uma ação na justiça.
Na minha opinião faria um acordo e encerraria o assunto.

Ricardo Almeida

Ricardo Almeida

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 08:17

A justificativa dela será um tiro no pé perante a Justiça Trabalhista.
Ela fez uma admissão fraudulenta para receber benefício indevido. Isso é crime.
Ela tem que estar ciente de que cometeu crime contra a ordem tributária.

Por outro lado, se ela tiver testemunhas e provas reais de que ele está se aproveitando de uma situação para tirar dinheiro dela, existe uma chance do Juiz punir ele também por litigância de má fé. Provavelmente os dois (a esposa e o marido) serão punidos porque os dois estão errados.

Fazer um acordo talvez seja uma opção a se considerar (evitaria todo o desgaste e o custo com advogado)... O acordo entre eles poderia ficar até mais barato.

Eu acho que é uma boa oportunidade dela aprender a lição e nunca mais fazer esse tipo de corrupção.

Visitante não registrado

há 7 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 09:23

Roberta Zandoni da Rocha Valentim

Primeiramente você nunca pediu que ele assinasse as folhas de pagamento?

Todos os ''empregados'' devem assinar as folhas, isso evita esse tipo de situação, mesmo que seja um marido, filho, etc...

Se ele tem as folhas assinadas, ''lascou-se'' afinal assinou é porque recebeu.

Segundo não pague, ele vai entrar na justiça com que alegação, trabalhei anos e nunca recebi salário, essa ninguém cai né, meses de atraso salarial até pode ser, ele vai dizer que combinaram de assinar a carteira dele para que ele tivesse recolhimentos de inss, vai se encrencar também.

Quanto a rescisão, nada mais do que justo demita o mesmo, com aviso trabalhado, como vai faltar já tem um bom desconto ai né, certamente você rodava em dia as férias, décimo terceiro, então não tem muito para receber referente a rescisão. Diga para ela pagar tudo certinho, homologar a rescisão e ele que tente cobrar salários na justiça.

O que ela ''perder'' financeiramente com multa de fgts e etc certamente é uma boa lembrança para ela não cometer o mesmo erro novamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: