x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.871

Horário do almoço!!!

Ana Paula dos Santos Correia

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Crédito Cobrança
há 7 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 15:30

Olá, boa tarde!

Trabalho em uma empresa, onde somente posso ir almoçar apos o retorno da Coordenadora, até ai tudo bem.

A saída dela é das 12 as 13, tudo bem!

Porem vem ocorrendo que ela sai as 12:30 ou 12:40, teve dias que sai para almoçar após as 14:15.

É correto?

Houve um dia que ela saiu as 12:30 e quando foi 13:15 eu sai sem ela ter voltado e quando eu voltei ela me deu uma bronca.

Como devo me comportar? Não estou gostando da situação, pois acho uma falta de respeito o que ela faz.

Grata
[

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 16:56

Ana Paula dos Santos Correia,

pelo que voce relatou isso e mais um controle interno dentro da empresa, o horário de almoço de cada funcionário e quantas horas? no acordo coletivo da categoria tem falando algo sobre isso? o horário não pode passar de 2 horas.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

ADRIANO RODRIGUES FIORI

Adriano Rodrigues Fiori

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 17:37

A lei não determina se o intervalo deverá ser fixo ou não. Normalmente é, e pode ocorrer pequenas variações esporádicas.

O horário de intervalo vem anotado no cartão/espelho de ponto e o correto é seguir este horário. Ser advertido por fazer o correto, acredito ser um "abuso de autoridade".

(Art. 71 CLT)

Att., Adriano R. Fiori
Soluções em Contabilidade, RH/DP...

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Crédito Cobrança
há 7 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 15:27

Pessoas muito obrigado por me ajudaram a entender...

nada como falar com pessoas certas.

Eu entendo que a hora do almoço pode não ser fixa...

Mais o que me deixa chateada é que eu somente posso ir apos o retorno dela e que as vezes passa as uma hora de descanso, que é igual para todos os funcionários.

E também o que me deixa muito chateada são as piadas que correm.Acredito que ela se prevaleça do cargo que tem para dizer o que cadas uma pode ou não fazer, independente da palavra"direito"

PS.: não adianta a conversa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade