x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.710

carteira de trabalho inelegível

Josecarlos sobrinho

Josecarlos Sobrinho

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 29 setembro 2009 | 00:53

Informo a vs, que tenho uma carteira de trabalho que foi tirado no ano de 1961, nesta carteira encontra-se 5 registros, para efeito de contagem do inss o mesmo não vai aceitar por nao ser legível, como poderia comprovar esse tempo que é de aproximadante 5 anos.
Aguardo uma resposta deste forum.
Obrigado
Atenciosamente.
Belmonte

JULIANA PIAZZENTINI

Juliana Piazzentini

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 29 setembro 2009 | 10:37

ZeCarlos

Voce pode tentar entrar em contato com as empresas em que voce trabalhou na epoca e/ou seus proprietarios para refazerem os registros que estão Ilegiveis. Sem mais

Josecarlos sobrinho

Josecarlos Sobrinho

há 15 anos Terça-Feira | 29 setembro 2009 | 12:13

Infomo a vs que os referidos registros que se encontra nessa carteira são muitos antigos, tanto é que as empresa nela contida não existe mais,tem mais de 30 anos, a parte mais inelegível e a página da foto e o dados pessoais o restante ainda tem como ler.

Cordialmente
Belmonte

Josecarlos sobrinho

Josecarlos Sobrinho

há 15 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2009 | 09:52

Quanto a nova carteira nao é preciso, mesmo porque eu tenho outra carteira embora com numero diferente a essa que está ilegível, ocorre como ficaria os registro contido nela, pois são registros de empresa de mais de 30 anos, empresas que não existem mais, o problema é que para efeito de contagem de tempo para aposentadoria o inss nao aceita devido o campo de identificação que está ilegivel.
Jose Carlos

Angelica Lima

Angelica Lima

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2009 | 10:17

Olá José Carlos, como é para contagem de tempo vc pode pessoalmente ir em uma agência próxima da Previdência Social e solicitar através do seu número de inscrição e/ou pis, um documento chamado CNIS ( Cadastro Nacional de Informações Sociais ), neste documentos constam todos os dados de vínculos que tem em sua CTPS.

Espero ter ajudado.

Josecarlos sobrinho

Josecarlos Sobrinho

há 15 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2009 | 11:30

Olá Angêlica Lima Informo a sra. que o CNIS ( Cadastro Nacional de Informações foi introduzido no ano de 1.989 se não me falha a memória, os registro que tenho em carteira e de 1.961 até 1.972.
Jose carlos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade