x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.592

Mudança de função e anotação na CTPS

Franciely Fernandes

Franciely Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Químico
há 7 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 22:41

Olá a todos.

Trabalho em uma empresa e fui promovida há alguns meses, houve mudança de cargo e salário. Quando levei minha CTPS para atualização, o RH me informou que não seria necessário fazer a anotação, pois quando eu saísse da empresa, seria emitido um demonstrativo das funções que ali exerci. Isso está correto?
E se eu quiser que a atualização seja feita na CTPS eu posso exigir? Existe alguma legislação que trata sobre esse assunto?
Qual seria a melhor forma de solicitar isso ao RH sem parecer grosseira?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 11:14

Francyely, bom dia.

1 - Quando levei minha CTPS para atualização, o RH me informou que não seria necessário fazer a anotação, pois quando eu saísse da empresa, seria emitido um demonstrativo das funções que ali exerci. Isso está correto?
R - Algumas pessoas do rh infelizmente age dessa forma, mas isso não procede, se o empregado solicitou a empresa (rh) tem que atualizar

2 - E se eu quiser que a atualização seja feita na CTPS eu posso exigir?
R - Sim, como essa pessoa do rh agiu assim, você quando entregar a ctps para atualização, peça a ela para protocolar o recibo de entrega, onde você menciona que entregou a ctps no dia xx às xx hs (de preferência de próprio punho), e ela irá anotar em sua via que recebeu no dia xx às xx hs.

3 - Existe alguma legislação que trata sobre esse assunto?
R - e-dou.com.br

4 - Qual seria a melhor forma de solicitar isso ao RH sem parecer grosseira?
R -Peça a ela para protocolar o recibo de entrega, onde você menciona que entregou a ctps no dia xx às xx hs para atualização (de preferência de próprio punho), e ela irá anotar em sua via que recebeu no dia xx às xx hs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade