x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 474

Assinar Carteira Retroativamente

Wauber Claizoni Santos

Wauber Claizoni Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Manutenção
há 7 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 09:17

Olá,

Gostaria de um mínimo de esclarecimento. Já li vários tópicos neste site sobre assinar ctps retroativa e já me elucidaram muito. Porém, no meu caso, trabalhei em uma ME entre 08/2007 e 04/2012 sem carteira assinada. Hoje, depois de já ter passado por duas grandes empresas com ctps regular, a primeira empresa se dispôs a assinar minha carteira retroativa para aquele período, para fins de direito e contagem de tempo para aposentadoria. Pergunto, isso é possível, mesmo já tendo saído da empresa e já trabalhado em outras? Muito obrigado.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 17:47

Wauber Claizoni Santos acredito que sim, ja fizemos algo parecido aqui no escritório, porem, o empregado fazia apenas 1 e meio que tinha saido da empresa.. sugiro caminhar até o mte, e se informar, vou ver isso também, se esperar ate amanhã, lhe dou uma mensagem mais concreta...

Marise Campos

Marise Campos

Iniciante DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 13:06

Boa tarde,

Também estou em situação parecida, estou trabalhando em uma empresa a 9 anos, no ano passado a empresa foi vendida e o novo diretor vai me registrar a partir daqui. Gostaria de saber como fazer com os anos anteriores, tenho 53 anos e vou precisar desse tempo para minha aposentadoria. O que devo fazer?
Agradeço desde já.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 13:29

Boa tarde!

Não há impedimento quanto a admissão retroativa afim de assumir todo ônus!

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade