Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.046

acessos 264.589

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 17:49

Então Luis,

Ou seja, então o CEI continuaria sendo usado para a GFIP mesmo depois da migração??? Ele continuaria existindo???

Essa que é a dúvida. Porque tem muita gente que envia a GFIP pelo CEI do Contador no Certificado Digital, essa que é a dúvida, se vai influenciar

E essa resposta não se tem de forma clara. Ou seja, da forma que foi colocada a resposta então não seria uma "migração", mas existiria outro número então, o CAEPF, seria isso mesmo???!!!






JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 19:29

Amigos,

Boa noite!

Peço uma ajuda, por favor.

Tenho uma médica com matricula CEI e estou com dúvida na migração para CAEPF.

Eu devo selecionar contribuinte individual?

Na qualificação aparece outros e Profissional Liberal/Autônomo. Devo escolher Profissional Liberal/Autônomo?

Estou com dúvida também quanto a data de início, devo colocar o dia que fizer a migração?

Obrigada

Leila
MARJORIE HEUERT CECCON

Marjorie Heuert Ceccon

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 11:15

Bom dia a todos.
Hoje ao tentar fazer a migração de um CEI para CAEPF o sistema da Receita Federal me dou a seguinte mensagem "Data de início de atividade deve superior a data em que a pessoa física completou 16 anos" , não deixa efetuar a migração.
Constatei que na época da abertura do CEI o responsável era menor de 16 anos!

Gostaria de saber se alguém já passou por isto e como procedeu para fazer a migração neste caso?
Sabem se posso alterar a data de inicio da atividade do CEI? Colocar uma data mais atual?

Se alguém puder ajudar agradeço!

JOSICLEIDE GOMES COSTA

Josicleide Gomes Costa

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 12:28

Bom dia, estou com algumas duvidas sobre o CAEPF.

Eu tenho alguns CEI de Produtores rurais bem antigos nos quais os mesmos ainda usam, porém o FPAS 744 e o correto é 604 eu tenho que alterar na receita federal essa informação pra poder usar no CAEPF? alguem ja teve caso de alterar alguma informação errado no CEI? assim tambem como algumas naturezas juridicas.

outra duvida é sobre quem criou cei pra cadastro de domestica no inicio e agora que é usado o cpf, o que se faz com o cei criado da baixa ou transforma em caepf tambem?

Rodrigo Gama Matos

Rodrigo Gama Matos

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 12:40

Boa Tarde,

Josicleide.

Você deverá ir na receita federal alterar os CEI que estiverem errados, e sobre o CEI de doméstica não precisa migrar para o CAEPF, é só você fazer uma GEFIP sem movimento não precisa baixar.

Fabiana Seára

Fabiana Seára

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 16:20

Prezados, boa tarde!

Em relação ao trabalho do contador autonomo, como ficara esse caso do Caepf? O CEI permanece obrigatório, ok. Mas e o Caepf para quem não se enquadra em nenhuma das condições?

Fabiana Seára
VITOR

Vitor

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2018 | 10:48

Bom dia Eleiciane,

1 - Você vai acessar o portal e-cac no site da Receita Federal.
2 - Ja dentro do portal você vai clicar na primeira opção "CADASTRO", ela está no meio da tela e é o primeiro retângulo.
3 - Quando você seleciona-la em baixo vai abrir as opção do menu CADASTRO, a primeira opção é "CAEPF- Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física - Inscrição, Alteração e Consulta de Atividade Econômica", basta clicar e preencher o que se pede, no final você imprime o comprovante de inscrição.

Procedimento bem simples e rápido.

VITOR

Vitor

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2018 | 10:55

Amigos bom dia,

Ontem estive na RFB para atualização de alguns CEI e o atendente da Receita Federal me informou que eu não precisava fazer a migração do CEI para o CAEPF, ele disse que em 14/01/2019 todos os CEI migrariam automaticamente. Alguém sabe se esse informação é correta? Esse atendente já me passou informações erradas a respeito de outro assunto e não tenho confiança no que ele diz. Questionei que já migrei vários CEI para CAEPF e como ficaria então, já que, segundo ele não precisava, ele disse que não sabia o que ia acontecer com esses que migrei, e que eu não precisava fazer a migração, ela seria automática.

Alguém já ouviu essa instrução?

Eliane Silva

Eliane Silva

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 5 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2018 | 15:04

Boa tarde!
Vitor Valbusa.

Estive em uma unidade da RFB e o atendente deu essa mesma orientação, que será uma migração automática, mas não acredito, já que temos a opção de fazer a migração pelo E-CAC.

Davidson Botelho da Silva Alvarenga

Davidson Botelho da Silva Alvarenga

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2019 | 11:13

Bom dia!

Alguém que optou por realizar a migração do CEI para o CAEPF conseguiu fazer sem que ocorresse nenhum erro de falta de opção? Por exemplo, quando tento migrar uma matrícula CEI de produtor rural para o CAEPF é habilitada a opção de atividade "produtor rural", somente de adquirente de produção rural; e estou tendo também problemas quanto a inclusão do CNAE, que não aparece como opção em nenhuma forma de seleção que faço, como por exemplo se selecionar atividade "Pessoa física com empregados". Observei que só consigo fazer as seleções de forma condizente com as atividades e qualificação quando solicito inscrição no CAEPF e não migração; nessa forma habilita todas as opções. Alguém está tendo o mesmo problema? Já fui até agência da cidade e disseram que o sistema ainda está despreparado. Será que devo fazer nova inscrição no CAEPF? Ou aguardar até o dia 15 de janeiro de 2019?

VITOR

Vitor

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2019 | 14:01

Davidson Botelho da Silva Alvarenga, boa tarde.

Já fiz varias migrações de CEI para o CAEPF de produtor rural PF, em nenhuma tive esse problema, as opções estão todas disponíveis, ultima migração que fiz deve ter uns 10 dias. Utilizo o Internet Explore 11.

VITOR

Vitor

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2019 | 14:15

Jose Edison Pissolatto, boa tarde.

Aqui eu recolho os 20% do patronal, mais a do funcionário que pode varias entre 8, 9 e 11%, TERCEIROS 4,5% e RAT 1,0 %.

Caio Henrique Reis

Caio Henrique Reis

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 15:39

Pessoal aconteceu uma situação comigo no ato da migração do CEI para o CAEPF que foi a seguinte: Informei a data de início como sendo a data de início da CEI que no caso era 19/08/2014 e finalizei o processo de migração, só que ao imprimir o CAEPF verifiquei que a data de início ficou um dia inferior a data informada por mim, dia 18/08/2014. Tentei entrar pra fazer a alteração desta data e não consegui, o campo está desabilitado. Alguém já passou por essa situação ?

Maurício de Paula Silva

Maurício de Paula Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 5 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 16:56

Prezados, boa tarde. Dúvida: Um cliente meu tem 02 ceis... que são listados no E-CAC, na Aba CADASTROS -> CEI. Mas na Aba CADASTRO -> CAEPF, só aparece o CEI com data de abertura mais recente, sendo que esse não é o CEI que está em uso.. qual seria o problema? O que será necessário fazer para o CEI seja listado no CAEPF para migração? Grato.

Atenciosamente,

Mauricio Silva - System Analyst / Remote HelpDesk

[email protected]
Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 08:08

Maurício, no meu caso o CEI nem aparece na listagem, entrei em contato com a Receita Federal e nem eles sabem qual o problema do sistema.
Me recomendaram fazer o pedido de transferência do CAEPF diretamente com eles.

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 09:07

Bom dia ..
estou com problema de alguns CEI's não aparecerem para migrar para CAEPF .. os responsáveis já foram na receita . atualizaram .. voltara na receita e Nada. Continua sem aparecer para eu poder migrar, e a informação que eles passam é que eles não tem mais nada a fazer.

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 09:34

Uma dúvida ..
tenho um produtor rural que ao visualizar para migrar para caepf ele está como atividade imobiliária e extração de materiais radioativos ( não sei como). Antes de eu Migrar para caepf preciso acertar esse CEI na receita, ou não preciso, pois quando migro já coloco a qualificação correta como contribuinte individual, produtor rural e CNAE correto .
Se já fizer ele certo automaticamente o cei acerta ou preciso ir em uma agência da Receita antes de migrar ?

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 14:07

Vitor Valbusa,

Essa postagem que colocou em 28/12/2018 respondendo a pergunta da Eleiciane, é referente a migração de CEI para CAEPF, ou a inscrição nova de CAEPF???

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
FLAVIA

Flavia

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 16:14

Vitor Valbusa Caetano dos Santos
Por gentileza, segui sua instrução mas dentro do portal eCAC tenho que inscrever ou clicar na opção migrar que esta mais embaixo?
Obrigada!

Gilberto de Castro

Gilberto de Castro

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 17:33

Boa tarde colegas;
Em uma busca por resposta como ficaria a situação das movimentações de vinculo no conectividade social, obtive esta resposta de uma certificadora:
É importante salientar que nem a Caixa Econômica Federal nem o Instituto Nacional de Tecnologia (ITI) se pronunciaram como será o procedimento de vinculo do CAEPF nos certificados digitais para ter acesso a conectividade social, inclusive para o acesso as inscrições CEI antigas a partir da transformação destes números em CAEPF.

A fé sem as obras é morta!
[email protected]
Página 13 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.