x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.046

acessos 264.525

Maurício de Paula Silva

Maurício de Paula Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 14:10

Olá FERNANDO, estou passando pela mesma situação que você, se possível me uma solução, achei que dando baixa resolveria o erro de ter colocado seguro especial ao invés de contribuinte individual, agora não consigo mais colocar ativa nem muito menos alterar o contribuinte.
Oculto


Mari, creio que online ainda não seja possível a alteração.. eu vou checar mais afundo aqui no E-CAC. . qualquer coisa me chame no privado, que posso tentar ajudar..

Atenciosamente,

Mauricio Silva - System Analyst / Remote HelpDesk

[email protected]
MARIA DE LOURDES FRANÇA DE OLIVEIRA NETA

Maria de Lourdes França de Oliveira Neta

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 14:20

Fernando Fernandes Araujo dos Santos Estou com o mesmo problema , hoje pela manhã fui fazer a inscrição e na aba de contribuinte coloquei segurado especial ao invés de Contribuinte Individual, pensando que corrigiria o erro dando baixa e fazendo uma nova inscrição fiquei ainda mais desorientada. Se tiver tido alguma solução , POR FAVOR me avisa.
Sou de Brasília-DF, Oculto

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 14:36

Boa tarde,
tenho uma duvida em relação a data ao fazer a migração da CEI para o CAEPF, meu consultor diz que é data atual, mas outros dizem que é a data de início da CEI, por gentileza alguém tem alguma informação concreta:

att.
Rubens Spatini

Kassia Lorrane

Kassia Lorrane

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 14:53

Boa tarde,

Liguei na receita e o atendente me disse que não há explicações para as datas de inicio de atividades, e nem sobre a exclusão de CAE-PF com irregularidades. Temos que aguardar!

Lysa

Lysa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 14:58

A data a ser utilizada como inicio seria 01/01/2019, pois, é o ano em que o CAEPF será utilizado e no cadastro deve colocar a data 02/01/2019, pois, qualquer data informada voltará para o dia anterior.

Foram as informações que me passaram, mas, seria bom um fundamento pra saber se a data é conforme foi falado msm.

Kassia Lorrane

Kassia Lorrane

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 15:14

Boa tarde Lysa,

Pois o atendente não soube me explicar. Já fiz uns cadastros devo alterar a data?
E to com um problema retornando com a seguinte mensagem: A matrícula CEI informada tem mais de um CPF vinculado

O que pode ser?

Lysa

Lysa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 15:27

Oi, Kassia.
Nao posso afirmar isso pra vc, só foram informações que me passaram e infelizmente ninguem da Receita sabe falar ao certo o que deve ser feito, só avisou que devemos fazer.
Sobre o erro nao sei te informar o que pode ser isso.

Ana Carolina Linhares

Ana Carolina Linhares

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 15:57

O E-social online já está recebendo as informações sobre empregador CAEPF?
Gerei o código de acesso para um empregador, mas não consegui logar. As informações na página ainda são somente de empregador doméstico.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 16:22

Ana Carolina,

Boa tarde!

Também tentei hoje e não consegui, aparece o módulo doméstico, acredito que como as matrículas CEI devem ser substituídas pelo CAEPF até o dia 14, não devem ter liberado no portal.

Atenciosamente,
Nathália
Juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 5, Secretária
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 16:44

Boa tarde pessoal, consegui fazer a migração de duas inscrições somente até agora
e o portal do e-CAC está só fora do ar...
Caso eu não consiga fazer todos os cadastros até segunda dia 14/01 o que acontece ??
Posso seguir migrando normal após ?

Obrigada!!!

Maria Isabel

Maria Isabel

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 5 anos Sábado | 12 janeiro 2019 | 14:38

boa tarde pessoal:

graças a Deus o problema da migração de pessoa fisica CEI-CAEPF com mais de um vinculo foi solucionado, consegui migrar hoje normal.

Geovana Brandão de Oliveira

Geovana Brandão de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 08:10

Bom dia, referente ao cadastro no CAEPF de produtor rural com funcionários. Alguém poderia me escalarecer se deve ser feito como contribuinte individual ou segurado especial?

Nas definições de contribuinte individual no site do INSS não menciona produtor rural, porém na parte de de segurado que fala sobre produtor diz que é em regime familiar ainda que com eventual auxilio de terceiros. Entendo que se é eventual não pode ser funcionário.

Juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 5, Secretária
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 08:21

Bom dia, eu não consigo acessar a página do e-cac.
Está dando um Erro 503.

Terá algum problema se eu não cumprir o prazo que é ate hoje ??

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 08:49

Rodrigo Gama Matos mas em qual tela?Quando migrei o cei so apareceu a opção de contribuinte individual e segurado. Não lembro de ter visto em outra tela algo de produtor Rural.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 09:12


503 Service Temporarily Unavailable !!!!!!


Alguém mais com problemas de acesso????

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 09:24

Hoje até consegui fazer uma migração... mas depois , mais nada....
Imagino que o serviço deve estar sobrecarregado... como sempre...
Eles não estão preparados para a demanda....

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 09:41

O site esta fora do ar, quando entro na parte do caepf. Porem na hora que migrei eu não vi na próxima tela a parte de Produtor Rural. Esperar normalizar e vou entrar de novo.

**** Consegui acessar o ecac. Aparece o numero do caepf, Contribuinte ta contribuinte individual. Atividade esta Produtor Rural.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 5, Secretária
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 09:54

Agora abriu o site..
Eu precisava alterar um cadastro que informei na opção contribuinte: Segurado Especial, sem saber que era Contribuinte Individual a opção correta.
só que o sistema diz: "Você pode corrigir os dados da atividade econômica até às 20 horas do dia da inscrição. Após esse horário, a correção poderá ser realizada em uma unidade de atendimento da Receita Federal do Brasil."

Alguém passou por esse problema ??

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 10:19

Juliana voce tera de realmente ir ate a receita para arrumar. Depois que voce fez a migração, se voce voltasse em ate 20 horas vc ainda conseguiria fazer alteração.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Amanda Lima

Amanda Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 10:20

Olá Juliana, também passei pela mesma situação, porém precisaria alterar a data de início da atividade, então me apareceu esta mensagem. O procedimento à ser feito é realmente ir até o posto da Receita Federal mais próximo para alterar.

Amanda Lima
Jakson

Jakson

Bronze DIVISÃO 3, Gestor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 10:20

Bom dia a todos... meu programa de folha de pagamento é CONTMATIC... e o suporte do eSocial me orientou que a data a ser considerada no eCAC para migração do CAEPF, é a DATA DA MIGRAÇÃO!!!
Alguém tem alguma orientação diferente ???

Página 15 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.