x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.046

acessos 263.955

Bruno Ribeiro Silva

Bruno Ribeiro Silva

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 10:39

Bom dia pessoal, último dia do prazo facultativo de inscrição/migração do CAEPF, e temos inúmeras dúvidas que não encontramos respostas oficiais. Li todas as mensagens deste tópico e de outros, e as principais dúvidas que ficaram em aberto sem nenhum embasamento legal consistente foram:

- Qual a data de início, a data de migração do CEI para CAEPF, ou a data de início das atividades do CEI?

- Afinal de contas, a migração é obrigatória, ou será feita automaticamente para os CEI já existentes? O texto que fala sobre este assunto no site oficial da RFB é bastante vago, não dá pra entender se a migração é facultativa ou obrigatória, e se não é preciso fazer nada, apenas esperar a migração, como alguns funcionários da RFB disseram, sem muita certeza.

- Como ficará o envio da GFIP para os CEI que migraram para CAEPF, que até então enviavam pela chave PRI?


Li todas as mensagens, e essas perguntas foram as mais frequentes e que ficaram sem uma resposta consistente baseada em fontes oficiais, já que as fontes oficiais deixaram este assunto sobre o CAEPF bastante vago.

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 10:39

Jakson, em um grupo no facebook, sobre departamento pessoal, a Zenaide com a Jessica, direto postam la alguns esclarecimentos e duvidas pro pessoal. E postaram la o passo a passo da migração do caepf, e la estava que a data deveria ser a de inicio das atividades. Porem agora vendo seu comentário, fiquei em duvida. Por enquanto migrei apenas um. Agora persiste a duvida.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 5, Secretária
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 10:40

Obrigada pessoal!!!
Estou colocando a data do inicio das atividades que estava cadastrada no meu programa Domínio Folha...

KELEN

Kelen

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 10:49

Olá,
No ecac não está aparecendo a opção para migrar o Cei, Clico em Inscrição, Alteração e Consulta de Matrícula CEI e não aparece a opção para migrar.
Alguém sabe como devo proceder?

Obrigada

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 10:49

Consigo entrar no eCac, cadastro, caepf.
Porém não está constando a matricula CEI dentro do caepef com a opção de migrar.
Só aparece o cei quando entro em cadastro, cei.
Como vou fazer para migrar uma vez que é como se o a pessoa não possuísse nenhum número de matricula?
Mais alguém assim?



Bruno Ribeiro Silva

Bruno Ribeiro Silva

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 11:15

Bruno Moreira,

Essa data de início realmente está sendo um dilema. Várias pessoas dizem que é o início das atividades do CEI, outras várias dizem que é a data da migração. Essas confusões estão acontecendo por um motivo, não existe orientação oficial, por isso fica sempre no campo da interpretação, daí tantas interpretações diferentes.

Pessoal, eu ainda não migrei os CEI daqui do escritório, porque estou lendo bastante, e cada vez mais tá me parecendo que estamos quebrando a cabeça à toa, pelo texto da seção de perguntas e respostas sobre CAEPF no site da RFB, dá a entender que a migração será automática, não precisamos fazer nada. E se for automática, eu prefiro esperar que a própria RFB faça a migração, porque provavelmente será feito da forma como deve ser.

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 11:20

De quatro Cei's aqui no escritório só migrei de um.
Vou aguardar, estou tendo vários problemas, cada hora uma situação diferente.



Anna Cecília Spinola

Anna Cecília Spinola

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 11:31

Bom dia amigos!

Atualizei uma inscrição CEI feita em 1978 na última sexta, dia 11/01/19 junto a Receita Federal da minha cidade, Nova Friburgo/RJ.
Não me informaram a data em que a inscrição CEI apareceria para a migração. Até agora não consta nada pela tela no ecac.
Alguém que também precisou atualizar tem alguma dica? Vcs cadastraram o CAEPF? Ou apareceu a inscrição CEI para vcs migrarem?

Ana Paula

Ana Paula

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 11:31

Bom dia a todos,

tenho um cliente que teve CEI cadastrado em 11/2018, mas ao tentar migrar, ele não aparece no ecac, diz que não tem CEI cadastrado. Ocorreu isso com mais alguém?

Bruno Ribeiro Silva

Bruno Ribeiro Silva

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 11:32

Luisa,

Eu também vou aguardar até mais tarde, mas eu estou quase decidido a não fazer nada, porque pesquisando bastante hoje, estou tendo um entendimento de que não é necessário tomar nenhuma ação, a migração será automática, vou deixar a própria RFB fazer isso.

VITOR

Vitor

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 14:07

Anna Cecília Spinola, boa tarde

Atualizei um CEI no dia 21 de dezembro de 2018 e até o momento não apareceu nada.

Angel Cattani

Angel Cattani

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 14:32

Boa tarde Pessoal,

Estou com o mesmo problema de vários aqui, estou gerando os CAEPFs de um produtor rural que possui mais de uma lavoura, porem uma delas não aparece a matricula CEI no ecac.
Acessei o DATAPREV e lá vi que ela não aparece também.

Alguém sabe como proceder nesse caso?
Ah assisti a Live da Zenaide Carvalho e lá ela tava dizendo que a DataPrev envia um lote atualizado de matriculas para o ecac, mas o problema meu é pior porque nem no dataprev aparece a abençoada :(

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 15:27

Eu migrei 02 CAEPF e ficaram incorretos - ficaram como 'segurado especial' e são ''contribuinte individual'
Tenho mais um CEI para migrar - de 1990 e não aparece no E-cac
e mais outro CEI - mas este é uma obra própria - e não encontrei nada a respeito de migrar para CNO.

Como disse o colega acima, vou aguardar mais esta semana pra ver se a Receita vai fazer algo automaticamente...

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 16:09

Quando copiamos o link e colamos aqui aparece como indisponível mesmo, pesquisem no Youtube como:
#CAEPF - Por que está dando erro com #eSocial? | Zenaide Carvalho

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 16:12

Arnaldo,


As informações de cadastro do empregador e tabelas, começaram dia 10 e vão até abril pra informar, é isso?


É isso mesmo, segue cronograma do grupo 3...

Atenciosamente,
Nathália
Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 16:12

Boa tarde,
fui novamente hoje em uma agência da Receita Federal, pois continuo com 02 matrículas CEI sem aparecer no ecac para migrar para CAEPF.
As matrículas já estão atualizadas desde a primeira vez que fomos lá, e a atendente me informou que TODAS as atualizações que fizeram depois de setembro, não foi disponibilizadas ainda para os contribuintes. Ou seja, para eles está ok, mas não conseguimos ver no e-cac.

Perguntei também a respeito das datas que ficaram com a data de 01 dia anterior ao do início da atividade, e a atendente foi clara em me dizer que não sabia o porquê e nem como resolver.

Já migrei 15 CEI's e faltam esses 02 que não aparecem. Como disse a Zenaide na transmissão de hoje ... só nos resta esperar ( como sempre ).

Página 16 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.