x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.046

acessos 264.405

Lysa

Lysa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 11:36

Pra fazer a migração, entrar na opção cadastro no portal do ecac, depois em CAEPF, identifique o CEI que pretende usar, vai na opção migrar e depois selecione as opções de acordo com o deve ser.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 11:44

Oi Barbara

O sistema que eu tenho, só tem como preencher CAEPF

Não dá opção para CNO - e o prazo é o mesmo para enviar tabelas - até 09.04.19 não é isso?
Também estou perdida.

Bárbara

Bárbara

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 12:02

sim, no meu também nao tem e o pessoal do sistema insiste que deve ter caepf mas não tem a opção de migrar a CEI de obras pq nao aparece pra migrar... eu ate tentei fazer o caepf pra ver... mas nao creio que esteja correto, e tambem o prazo é igual a todos do grupo 3 sim ate abril.

Lysa

Lysa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 13:41

Fabiana, qual sua duvida sobre o cadastro do CAEPF?
Sobre o certificado, se optar por acrescentar o CAEPF, o nao está dando acesso a conectividade caso precise.

LEILA BITTENCOURT

Leila Bittencourt

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 13:50

Boa tarde!

Tenho alguns clientes que não estão com o CEI aparecendo no eCAC. Já vi no fórum que é necessário comparecer a Receita para fazer uma atualização de CEI, mas a Receita não divulgou nenhuma orientação e os funcionários se recusaram a dar informações sem agendamento.
Quem conseguiu pode postar os formulários e documentos necessários para atualização?

Isabella Santos

Isabella Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 14:08

Leila Bittencourt,

Documentos necessários:
- Cópia da CEI, caso possua. Se não tem que levar o n° da CEI
- Procuração para representação perante a Receita Federal
- Senha de agendamento feito pelo site da Receita

Na agência da Paulista aqui em SP, da última vez só levei o n° da CEI porque não tinha uma cópia. Levei anotado a CNAE, endereço atualizado e telefone e fizeram a atualização sem problemas. Mas dependendo da agência que tu for, leva algum documento que possua o n° da CEI e um comprovante do endereço.

Atenciosamente,
Isabella
ARI SOUZA

Ari Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 11:53

bom dia, pessoal

migrei uma CEI de contribuinte individual produtor rural, para o CAEPF como segurado especial, fui na Receita na minha cidade e eles não sabem o que fazer, alguem sabe me informa como posso alterar o tipo de contribuinte no CAEPF?

Lysa

Lysa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 15:47

Ari Souza, nao sei como é por ai na sua regiao, mas, aqui eu só fiz um requerimento ou declaração com informações que precisa, no caso, faça um informando que o tipo de contribuinte é ''Contribuinte Individual'' e que precisa dessa atualização.

Eduardo

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 17:17

Olá,

gostaria de saber qual o FPAS e a classificação tributaria de produtor rural pessoa física? pois estou usando FPAS 604, clas trib 21 e está dando erro no e-social.

Ludimila de Freitas Souza

Ludimila de Freitas Souza

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 08:51

Bom dia!

Fiz a migração da matricula CEI para o CAEPF e peguei a matricula CEI errada, pois era da irmâ do meu cliente,
agora todo o cadastro do meu cliente extinguiu o da irmâ.

Será que tem como fazer a exclusão desta matricula CEI com este CAEPF?

tentei fazer pelo ECAC ele me disse que posso fazer essa alteração até 20 horas depois da migração.

Na receita ninguem sabe me informar esta todo mundo perdido.

tem alguem que pode me ajudar?

Ludimila S. Freitas
Lysa

Lysa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 09:27

Ludimila de Freitas Souza, tenta pedir o cancelamento do inscrição criada errada, tem uma solicitação de cancelamento descrevendo o motivo, peça para o pessoal da Receita te fornecer. Estou nessa também, vamos ver se da certo.

Página 27 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.