FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 878

acessos 122.182

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 semana Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 13:24

Quem enviou mais de um CAEPF pro esocial. Está conseguindo entrar com a matrícula dele? Ou só pelo CPF? Consegui pelo cpf e tá uma bagunça, não vi a opção para ver os outros CAEPF cadastrados, quero saber como vai ser na hora de informar os dados dos trabalhadores e da folha de pagamento.

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 semana Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 14:42

Isso, Mônica.

Todos foram enviados também, mas não tem a opção para visualizar cada um CAEPF no portal do eSocial. Tipo uma aba que a gente muda de CAEPF pr CAEPF, ta tudo junto. Só mostra uma folha de pagamento e mesmo assim ta registrado com o CPF do empregador



Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 1 semana Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 23:37

Amigos,
Boa noite! Pelo uma ajuda.
Tenho uma médica, que possui uma empregada, eu migrei a matricula CEI para CAEPF pelo e-cac em janeiro.
Porém hoje fui criar o código de acesso para acesso ao sistema no site do portal, fiz com o CPF, pois só há essa opção CPF ou CNPJ.
Ocorre que ao entrar no sistema aparece apenas os dados do empregador, pessoa física, classificação tributária 21 (pessoa física exceto segurado especial).
Há também uma aba acesso ao sistema CAEPF, lá eu visualizo meu CAEPF, que antes era matrícula CEI, e está assim: Contribuinte: individuo Contribuinte, pessoa física com empregados.
Porém, não tem como cadastrar os eventos da 1 fase (rubricas, horários...)
Será que fiz errado? Algum colega pode me ajudar?

Agradeço de coração

Leila

Helen Cristina de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 9 abril 2019 | 07:30

Leila Duarte Costa

Bom dia!
Até o presente momento, somente com Certificado Digital você consegue acessar o módulo geral pessoa física para o CAEPF. Mas saiu uma nota no portal do E-Social que merece ser lida para entendimento de prazos para novas funcionalidades no portal.
  http://portal.esocial.gov.br/noticias/envio-das-informacoes-de-eventos-nao-periodicos-para-o-3o-grupo-no-esocial

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 1 semana Terça-Feira | 9 abril 2019 | 08:14

Helen Cristina de Souza
Bom dia! Muito obrigada pela ajuda, então não fiz errado e o portal que ainda não disponibiliza os campos, a nota informa que não haverá penalidade, essa era minha preocupação, porém gostaria de saber se posso a partir de 16/04 cadastrar os eventos da fase 1
Obrigada

Leila

Helen Cristina de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 9 abril 2019 | 16:29

Leila Duarte Costa

Boa tarde!

Entendo que a primeira fase (cadastro do empregador e tabelas) para o terceiro grupo, pode ser feita conforme datas estabelecidas no cronograma, com CERTIFICADO DIGITAL, não sei se irão liberar por código de acesso posteriormente sem penalidades.
Creio que a nota explica é que a partir de 10/04/2019 poderão utilizar  Web Service (Sistema de informática) para enviar a segunda fase Dados dos Trabalhadores e seus vínculos com as empresas (eventos não periódicos), mas que esta funcionalidade só estará disponível Web (direto no portal) em 16/04/2019.

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 2 dias Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 15:12

Boa tarde!!

Talvez minha pergunta seja repetida, mas não encontrei uma resposta para a mesma. Se alguém trabalha com o domínio Sistemas quem sabe esteja com o mesmo problema, pois não consigo mais falar com o suporte faz 20 dias.
Tenho 2 CEIs de cartórios que fiz a migração para o CAEPF, mas não consigo enviar os cadastros para o eSocial pois dá erro que preciso de procuração eletrônica, só que já fiz as procurações (eCPF) dos responsáveis legais.
Será que teremos de fazer outro certificado digital para poder incluir o CAEPF e assim poder enviar os dados para o eSocial? ??  OU então será que o envio deve ser feito somente como certificado do responsável??

Adriana

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 2 dias Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 15:29

Boa tarde!

Tenho uma construção de Pessoa Fisica que é referente a obra de sua casa própria, que possui o CNO e tambem CAEPF.
Minha dúvida é em relação ao Evento S-1005 do Esocial. Terá que ser enviado? 
Eu acredito que não é obrigado pois não tem o que informar nesse Evento, mas caso alguém possa me esclarecer melhor ou tenha a mesma situação agradeço a ajuda!

Jaciele, a Lotação Tributária que coloquei nessa obra foi o cód. 21

Página 30 de 30

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.