Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.046

acessos 264.577

Eduardo

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 13:24

Quem enviou mais de um CAEPF pro esocial. Está conseguindo entrar com a matrícula dele? Ou só pelo CPF? Consegui pelo cpf e tá uma bagunça, não vi a opção para ver os outros CAEPF cadastrados, quero saber como vai ser na hora de informar os dados dos trabalhadores e da folha de pagamento.

Eduardo

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 14:42

Isso, Mônica.

Todos foram enviados também, mas não tem a opção para visualizar cada um CAEPF no portal do eSocial. Tipo uma aba que a gente muda de CAEPF pr CAEPF, ta tudo junto. Só mostra uma folha de pagamento e mesmo assim ta registrado com o CPF do empregador



leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 23:37

Amigos,
Boa noite! Pelo uma ajuda.
Tenho uma médica, que possui uma empregada, eu migrei a matricula CEI para CAEPF pelo e-cac em janeiro.
Porém hoje fui criar o código de acesso para acesso ao sistema no site do portal, fiz com o CPF, pois só há essa opção CPF ou CNPJ.
Ocorre que ao entrar no sistema aparece apenas os dados do empregador, pessoa física, classificação tributária 21 (pessoa física exceto segurado especial).
Há também uma aba acesso ao sistema CAEPF, lá eu visualizo meu CAEPF, que antes era matrícula CEI, e está assim: Contribuinte: individuo Contribuinte, pessoa física com empregados.
Porém, não tem como cadastrar os eventos da 1 fase (rubricas, horários...)
Será que fiz errado? Algum colega pode me ajudar?

Agradeço de coração

Leila
leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 9 abril 2019 | 08:14

Helen Cristina de Souza
Bom dia! Muito obrigada pela ajuda, então não fiz errado e o portal que ainda não disponibiliza os campos, a nota informa que não haverá penalidade, essa era minha preocupação, porém gostaria de saber se posso a partir de 16/04 cadastrar os eventos da fase 1
Obrigada

Leila
HELEN CRISTINA DE SOUZA

Helen Cristina de Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 9 abril 2019 | 16:29

Leila Duarte Costa

Boa tarde!

Entendo que a primeira fase (cadastro do empregador e tabelas) para o terceiro grupo, pode ser feita conforme datas estabelecidas no cronograma, com CERTIFICADO DIGITAL, não sei se irão liberar por código de acesso posteriormente sem penalidades.
Creio que a nota explica é que a partir de 10/04/2019 poderão utilizar  Web Service (Sistema de informática) para enviar a segunda fase Dados dos Trabalhadores e seus vínculos com as empresas (eventos não periódicos), mas que esta funcionalidade só estará disponível Web (direto no portal) em 16/04/2019.

Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 15:12

Boa tarde!!

Talvez minha pergunta seja repetida, mas não encontrei uma resposta para a mesma. Se alguém trabalha com o domínio Sistemas quem sabe esteja com o mesmo problema, pois não consigo mais falar com o suporte faz 20 dias.
Tenho 2 CEIs de cartórios que fiz a migração para o CAEPF, mas não consigo enviar os cadastros para o eSocial pois dá erro que preciso de procuração eletrônica, só que já fiz as procurações (eCPF) dos responsáveis legais.
Será que teremos de fazer outro certificado digital para poder incluir o CAEPF e assim poder enviar os dados para o eSocial???  OU então será que o envio deve ser feito somente como certificado do responsável??

Adriana

Adriana

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 15:29

Boa tarde!

Tenho uma construção de Pessoa Fisica que é referente a obra de sua casa própria, que possui o CNO e tambem CAEPF.
Minha dúvida é em relação ao Evento S-1005 do Esocial. Terá que ser enviado? 
Eu acredito que não é obrigado pois não tem o que informar nesse Evento, mas caso alguém possa me esclarecer melhor ou tenha a mesma situação agradeço a ajuda!

Jaciele, a Lotação Tributária que coloquei nessa obra foi o cód. 21

KYANY MACHADO LAGEMANN

Kyany Machado Lagemann

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 22 abril 2019 | 17:27

Boa Tarde,

estou com o mesmo problema da Colega: Leila Duarte Costa, la do dia  08 de Abril de 2019,  que consta abaixo:

"Amigos,
Boa noite! Pelo uma ajuda.
Tenho uma médica, que possui uma empregada, eu migrei a matricula CEI para CAEPF pelo e-cac em janeiro.
Porém hoje fui criar o código de acesso para acesso ao sistema no site do portal, fiz com o CPF, pois só há essa opção CPF ou CNPJ. 
Ocorre que ao entrar no sistema aparece apenas os dados do empregador, pessoa física, classificação tributária 21 (pessoa física exceto segurado especial).
Há também uma aba acesso ao sistema CAEPF, lá eu visualizo meu CAEPF, que antes era matrícula CEI, e está assim: Contribuinte: individuo Contribuinte, pessoa física com empregados.
Porém, não tem como cadastrar os eventos da 1 fase (rubricas, horários...)

O meu caso é um produtor Rural Pessoa Física, mas estou com o mesmo problema, gerei um código de acesso para ele, e fui acessar o Modulo do e-social e só me mostra o Modulo simplificado, não deixando eu verificar as tabelas, ( que já foram enviadas anteriormente por certificado digital) , e nem fazer o cadastro dos Funcionários, agora para a  Segunda fase do Grupo 3.

Alguém sabe de algo como está isso??? 

Agradeço!




Davi Maróstica

Davi Maróstica

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 14:23

Vou editar minha postagem , mas deixar a pergunta e a solução aqui porque pode ajudar outros.
PERGUNTA: No webgeral.. cadastrei algumas tabelas como função, horário e etc...
Mas na hora de registrar algum empregado, simplesmente não tem as opções que adicionei.. inclusive quando adicionamos ele gera um arquivo java que executamos e assinamos. Alguém que já tenha conseguido fazer pode orientar? Não possuo sistema, estou tentando fazer pelo portal mesmo.
RESPOSTA: Eu estava utilizando o navegador opera, ele concluia a assinatura, mas no esocial não aparecia que a operação foi concluida com sucesso. No chrome consegui fazer normal.

Paula Pantoja

Paula Pantoja

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 10:11

Bom dia 

Estou precisando de ajuda !
Transformei o CEI em CAEPF tiramos o certificado digital já com a inscrição do CAEPF mas
não estou conseguindo transmitir a folha de pagamento, no site da conectividade social ta o erro " INSCRIÇÃO ( CNPJ/CEI/CPF) do responsavel no arquivo difere da INSCRIÇÂO do certificado eletronico . ( CNS-A0363)''
No arquivo da geração da folha de pagamento estar cadastrato tanto o CEI como o CAEPF . O que devo fazer ?

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 4 anos Terça-Feira | 30 abril 2019 | 12:21

Amigos,
Boa tarde!
Pelo que vi, apesar do contribuinte individual poder se utilizar do código de acesso, não é possível o envio dos eventos sem o certificado digital.
Não consegui  cadastrar os eventos da 1 fase (rubricas, horários...)
Pelo jeito o contribuinte terá que adquirir o e-cpf.
Gostaria de saber se é necessário informar o número do CAEPF no ato da emissão deste certificado.
Obrigada


Leila
Bárbara

Bárbara

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 30 abril 2019 | 12:53

Leila, é possível através de procuração também, mas quanto a informar o caepf no certificado, por enquanto estou informando somente a matricula CEI pois como ainda é preciso para a GFIP nao estou informando o caepf, apesar de fazer o CAEPF e vincular ele na matricula.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 30 abril 2019 | 12:53

Bom dia
A minha dúvida é em relação a produtor rural, nunca fiz nada parecido com esse tipo de trabalho/serviços,
então tenho dúvidas a respeito de como fazer a inscrição do CAEPF/eSocial.
Uma pessoa me procurou dizendo que tem um sítio, e tem algumas cabeças de gado, as quais faz a venda através de
nota fiscal.
Não tem empregado, somente ele (o proprietário) que faz tudo, até porque não precisa  de funcionário no momento.
Não perguntei para o dono do sítio, mas acredito que ele compra alguns produtos de outros produtores rurais,
como : ração por exemplo, ou até outro insumo para o sítio,
Então, ele precisa fazer a inscrição do CAEPF ?
Precisa enviar alguma informação para o eSocial ?
Ou somente se tiver funcionário ?
Obrigado

Cezar Silveira
KAUANE

Kauane

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 2 maio 2019 | 09:56

Bom dia Rodrigo

A SEFIP ainda está sendo entregue pelo numero da CEI, pois conforme circular emitida pela caixa, o programa ainda não suporta e não atualizou os dados para que seja entregue como CAEPF ainda. então, na hora de gerar as guias, você vai deixar como CEI ainda. 

RODRIGO VERISSIMO FERREIRA

Rodrigo Verissimo Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 2 maio 2019 | 11:00

Ok Kaune, obg, mais a minha duvida na realidade é a seguinte:

Quero cadastrar uma pessoa no CAEPF, e emitir a SEFIP, porem ela não tem CEI.
Como eu faço a SEFIP se ela não tem CEI?
Faço pelo site do E-socila como o empregador domestico?

Rodrigo Verissimo
danielle

Danielle

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 7 maio 2019 | 15:33

Boa tarde,
Alguém sabe me responder este erro no e-social?
eSocial - Erro no evento S-1005 - 753 - O tipo de CAEPF informado está diferente do valor encontrado no Sistema CAEPF.

KELEN

Kelen

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 4 anos Quarta-Feira | 8 maio 2019 | 08:34

Bom dia,
Quando vocês estão adquirindo um novo certificado digital vocês estão cadastrando CEI ou CAepf? Sei que o conectividade ainda não está atualizado para receber o CAEPF, mas minha duvida e se eu adquirir um novo certificado e colocar a matricula CEI, será que após atualização do site do conectividade Social ele vai reconhecer este certificado com o CEI ou teremos que fazer outro com CAEPF?

Obrigada

Davi Maróstica

Davi Maróstica

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quarta-Feira | 8 maio 2019 | 10:29

Na conectividade social só consegui vinculando a CEI no certificado digital do cliente.

Uma dúvida off, pra acessar a conectividade é só com o certificado digital, ou existe algum tipo de documento ou procuração na caixa?? Antes tinham as chaves .PRI, hoje não tem mais.

Outra coisa, com a procuração eletrônica da receita federal da pra acessar o eSocial no Módulo Webgeral e cadastrar os estabelecimentos, rúbricas, cargos e etc?

Elizangela Ferreira

Elizangela Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 8 maio 2019 | 11:27

Bom dia!
Ao fazer a migração do CEI, coloquei como data de início a data da migração.
Devo fazer a alteração junto a RFB colocando a data da matrícula CEI?
Ou não há problema quanto a data?
Se puderem me ajudar com essa informação, ficarei grata.

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 11:48

Bom dia, Pessoal

Gostaria de uma ajuda. Alguem deste forum utiliza o sistema Dominio?

Estou com dificuldades de entregar as informações de uma Obra (CNO) para o esocial, desde tabelas a cadastro de funcionários.
Entrei com chamado a um bom tempo e só retornaram com a informação de que o sistema não está apto para receber as informações do CNO e  que poderia cadastra-lo como CAEPF. Porém, sem sucesso, pois as informações não batem (CAEPF e CNO).

Desde já agradeço. 

Ingrid 

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Página 30 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.