Fabiana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBom dia Isabella!
Para fazer isto na Receita Federal eu preciso levar exatamente o que? Quais documentos? Obrigada!
respostas 1.046
acessos 272.290
Fabiana
Para fazer isto na Receita Federal eu preciso levar exatamente o que? Quais documentos? Obrigada!
Fabiana
Quais são os documentos necessários para levar na Receita para recuperar esse cadastro? Obrigada!
Isabella Santos
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalOlá Fabiana!
Eu fiz o agendando pelo eCAC e levei os documentos solicitados lá.
Nem levei procuração no dia e eles liberaram todos o CEI que dei pra eles. Alguns eu tinha a matrícula CEI antiga impressa, os que não tinha levei só o número.
Fabiana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalObrigada Isabella! Vou fazer isto!
Kelly Cristina Dias
Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalSobre a migração do CEI, para o CAEPF, estive na agencia da Receita federal ontem, e fui informada que vamos conseguir fazer isso apenas em Novembro, eu questionei pois a Norma diz que seria a partir de 01/10, mas me disseram, a norma diz, mas a Receita podeeee fazer isso....kkkk
então somente em novembro pessoal que esse erro será corrigido.
Isabella Santos
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalKelly,
Obrigada por compartilhar a informação. Já estava me irritando essa mensagem que aparece toda hora.
Vamos aguardar então.
Vanilton
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBom dia, pessoal também estou com o mesmo problema: "Erro ao fornecer ou acessar dados", com certeza deve ser erro no sistema CAEPF, o que não é de ficar surpreso, porque demorou muito pra liberar esse sistema, e ainda com erro, imagina quando todos estiverem usando o portal ESOCIAL!, vamos aguardar, sem alguém conseguiu avisa ai. Grato
Angela Orru
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalDiandra Franco
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBoa tarde!!
Estou com duvidas se posso ja alterar o CEI para CAEPF agora, pois a obrigatoriedade continua até 14/01/19 como CEI, se migrarmos para CAEPF, não vai dar problemas no fechamento de folha na SEFIP e certificado digital, pois temos que fazer a SEFIP até dezembro/2018.
Alguém pode me ajudar?
Vinicius Carvalho
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa tarde,
Pessoal, eu acabei de falar com uma atendente do eSocial, ela me informou que estará disponível somente em NOVEMBRO, por isso as mensagens de erros , por exemplo '' Erro ao fornecer ou acessar dados '', o portal sera liberado só em novembro .
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalVinicius, boa tarde!
Obrigada pela informação!
Roberta Santos Brandão
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeObrigadaaa Pessoal!
Beatriz
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalConsegui fazer a migração de CEI para CAEPF hoje pela manhã, foi concluido sem erros depois de várias tentativas rs
Rodrigo Gama Matos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Você no campo Identificação ( Contribuinte ) você colocou qual informação? na migração?
Isabella Santos
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBeatriz,
Obrigada por avisar!
Fui tentar fazer depois que você falou e consegui também.
Em "Tipo de contribuinte" coloquei "Segurado Especial" que é o único disponível na lista pra mim.
Rodrigo Gama Matos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Esse é o problema produtor rural com empregado não é segurado especial, o produtor rural é contribuinte individual, segurado especial não tem empregado e não pode ter.
Beatriz
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalTipo de Contribuinte: Segurado Especial
Tipo de Atividade: Produtor
Sandro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Rodrigo Gama Matos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Segurados especiais são os trabalhadores rurais que produzem em regime de economia familiar, sem utilização de mão de obra assalariada. Estão incluídos nessa categoria os cônjuges, os companheiros e os filhos maiores de 16 anos que trabalham com a família em atividade rural. Também são considerados segurados especiais o pescador artesanal e o índio que exerce atividade rural, e os familiares que participam da produção (regime de economia familiar).
Ramon Jastrow Facco
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde
Qual código para Produtor rural pessoa física vocês informaram para o tipo de lotação do esocial?
Rodrigo Gama Matos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa Tarde,
Eu coloquei o nº 21
Sonia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde pessoal!
Estou com uma dúvida referente a transformação de CEI de obras para CNO, alguém já fez? como faz?
Obrigada
Ramon Jastrow Facco
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Estou tentando enviar o CAEPF - Produção restrita, está me voltando com Status 10 - Devolvida pelo Sepro, com a mensagem ?:
CAEPF inválido.
Ação Sugerida: Confira os valores informados no campo.
Localização: /eSocial/evtTabEstab/infoEstab/inclusao/ideEstab/nrInsc
Alguém sabe me dizer como resolver ?:
Rodrigo Gama Matos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Tentei também o meu está dando o mesmo erro, número do CAEF incorreto - Produção Restrita.
Eu acho que o sistema e-social ainda não está apto para testes .
Ramon Jastrow Facco
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Rodrigo
Qual código de Classificação Tributária vocês estão informado para Pessoa física ( produtor rural ) ?
Rodrigo Gama Matos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Uso 21 para produtor rural,
Esse erro que deu foi para um consultório médico, também tenho produtores rural mais ainda não fiz a migração para o CAEPF, você colocou como segurado especial na migração?
Ramon Jastrow Facco
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Sim coloquei como Segurador Especial, foi a única opção que apareceu para mim.
Rodrigo Gama Matos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)O produtor rural com empregado não é segurado especial
Conforme tabela do e-social
4 - Pessoas fisicas:
402-2 - Segurado Especial
408-1 - Contribuinte individual
412-4 - Produtor Rural (Pessoa Física)
Ramon Jastrow Facco
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Rodrigo Gama Matos
Mas para mim só abre o campo Segurador Especial.
Rodrigo Gama Matos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Ramon,
Para mim também só abre essa opção por isso não fiz ainda, fiquei sabendo que so ia ser liberado em novembro para fazer.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade